O velho que se mudou para a cidade é fácil de integrar dificuldades
Nos últimos dois anos, o tamanho do grupo de idosos onde o registro doméstico viveu na cidade e viveu com crianças -a escala dos idosos com idosos realocados se tornou cada vez maior.O recém -divulgado atual relatório de desenvolvimento da população móvel da China mostra que a migração da família em casa se tornou a tendência principal do fluxo populacional atual. população.Entre eles, a proporção de juniores é tão alta quanto 43%, o que representa 25%da proporção de reunião com seus filhos ou autoconfiança.
A investigação do repórter mostra que uma parte considerável dos idosos que se moveu um com o outro enfrentou a dificuldade de integrar -se à cidade, e um grande número de idosos derramados de cidades rurais e pequenas para as primeiras cidades mais importantes, que também trouxeram certos serviços públicos pressão.
saldo disponivel 0 blaze
Da cidade natal rural à cidade grande, o velho que se mudou com ele e as crianças e cônjuges que vivem na cidade há muitos anos geralmente têm idéias inconsistentes, o que levou a relações familiares.
Tia Sun tem 70 anos e vem da zona rural de Shandong.Depois do neto na primeira série da escola primária, ela chegou a Pequim para cuidar dele por 5 anos.O filho frequentemente trabalhava horas extras e morava na unidade tarde.Muitas vezes ela mora em casa com o neto todos os dias.No ano anterior, minha esposa estava doente em sua cidade natal e sua filha -LAW não concordou em deixá -la voltar para casa para ver."Felizmente, há uma filha em minha cidade natal, caso contrário, não sei se minha esposa pode sobreviver."
Nos últimos dois anos, a tia Sun ouviu que os idosos que vieram a Pequim aos 65 anos podem solicitar um certificado preferencial, então ela deseja solicitar um certificado. Permissão de residência temporária primeiro.Às vezes, quando uma pessoa vai pegar seu neto, prefere andar para economizar dinheiro.Tia Sun disse, pensando neles, ela não está em meu coração,
Tia Liu, 59, de Handan, Hebei.Seu único filho comprou uma casa em Pequim para se casar e ter filhos.Antes de seu neto nascer, ela correu para cuidar de sua filha -nela de sua cidade natal e serviu o confinamento.Eu nunca pensei que a filha -a partir do sul, sempre estava satisfeita com seus cuidados.Eu acho que ela fez a comida que fez, ou suspeitava que seus trabalhos domésticos não seriam bem.Quando o neto tinha quatro meses, a filha -LAW, voltou para a casa de sua mãe por um tempo. , e ela e seus filhos eram gordos.Isso deixou a tia Liu particularmente prejudicada e voltou à sua cidade natal.
É difícil integrar -se à comunidade
Às vezes, os idosos com realocação são difíceis de integrar à nova comunidade devido a diferentes origens da vida e são aceitos por idosos locais.O Sr. Li, 61 anos, tem um humor baixo recentemente.Mais de um ano atrás, depois de se aposentar, ele veio a Pequim com sua esposa da cidade natal do noroeste para morar com sua filha de sua cidade natal, no entanto, ele não se adaptou à vida aqui.Ele gostava de ópera, aprendeu Erhu quando era jovem e tinha um amigo voluntário em sua cidade natal para se comunicar e estagnar juntos.Depois de vir para Pequim, ele também queria encontrar um pequeno círculo e interpretar Erhu e cantar juntos todos os dias.Ele veio a Pequim por mais de um ano e só cantou duas vezes com vários velhos amigos que se conheceram no parque no verão. saldo disponivel 0 blaze
Tia Sun encontrou outra vergonha.Quando ela chegou a Pequim, porque o dialeto era muito pesado, ela não conseguiu se comunicar com os vizinhos por um longo tempo.Poucas pessoas que saem para comprar comida podem entender seu discurso, e é difícil para os pais ou outros filhos se comunicarem.Isso a deixou muito angustiada e se sentiu sozinha. saldo disponivel 0 blaze
Cada vez mais idosos no país entraram na comunidade, e o processo de aceitação dos residentes locais não é suave."Muitas pessoas idosas com sotaque estrangeiro cuspiram no jardim da comunidade e não vomitam em silêncio. Eles são cuspidos quando andam, e o sotaque não é capaz de se comunicar". disse que ele espera se mudar com ele.No Song Xiaoxing, a Escola de Social e Psicologia da Universidade Central de Finanças e Economia, a diferença de cultura e educação causou uma lacuna entre os grupos idosos de diferentes áreas urbanas e rurais e também quebrou a relação social entre os idosos realocados pessoas.
O estudioso cultural do público Guo Yan disse ao repórter do "diário dos trabalhadores" que "Circle Culture" é muito importante para a vida cotidiana dos idosos. Comunidade de migração o mais rápido possível.No entanto, a influência de fatores como obstáculos da linguagem, hábitos de vida e diferenças culturais, muitas da integração dos idosos realocados não é suave.
O apoio mental requer o poder das crianças
De acordo com o "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos" do "Terceiro Plano de Cinco Cinco anos", a cidade está em um período de envelhecimento moderado.A população permanente da cidade é de 3,405 milhões, representando 15,7%do total da população residente.Em média, mais de 500 idosos com mais de 60 anos de idade por dia devem ser mais de 3,8 milhões na população idosa do registro doméstico da cidade até 2020, e a população idosa residente excederá 4 milhões. Moradores da cidade seis distritos.O influxo dos idosos realocados também trouxe novas pressão e desafios aos serviços médicos e de pensão urbana que não eram recursos abundantes.
Comparado ao nível do material, é difícil detectar a pressão espiritual dos idosos na realocação, mas também afeta a saúde física e mental dos idosos.O Dr. Li Heng, especialista no Centro de Saúde Mental do Hospital Humano de Pequim, disse a repórteres que relacionamentos intensos e dislexia social trarão pessoas com estresse e desconforto mentais, e casos graves afetarão sua saúde.Para os idosos, participar de atividades em grupo e integrar "círculos" pode trazer seu senso de alegria e tranquilidade ao seu corpo e mente.
Em resposta, o professor Mu Guangzong, do Instituto de idosos da Universidade de Pequim, propôs resolver contramedidas da perspectiva da manutenção espiritual.Na sua opinião, o atual sistema de segurança de pensões do meu país se concentra em garantias de material e serviço, e o conforto espiritual e as trocas sociais dos idosos não prestaram muita atenção.Por outro lado, os idosos que se mudaram precisam cuidar do espírito e da psicologia e refletir o valor pessoal nas trocas sociais.Porque depois que eles se mudaram para uma nova cidade, os recursos sociais e as redes interpessoais acumuladas por muitos anos foram divididas e não tinham canais no novo ambiente.O maior desafio que eles enfrentam é se físico e mental podem se adaptar a ambientes estranhos o mais rápido possível. saldo disponivel 0 blaze
Em resposta a isso, além das necessidades dos departamentos e comunidades governamentais relevantes, idosos e crianças devem ser responsáveis por seu apoio mental como parente direto.Comunique -se com os pais para aliviar a pressão psicológica dos idosos, ajudá -los a se familiarizar com as características do meio ambiente, cultura e relações interpessoais se movem na terra o mais rápido possível, incentivam -os a participar de atividades sociais, cultivar hobbies e enriquecer seus vive na velhice.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com