rio de janeiro⚡Um artigo solta o livro e cai no Jiangjiang -Japanese Exército Dujiang Surrender Video Search Notes

2025-01-20 08:59:16丨【rio de janeiro】
Foto do arquivo: fornecida por 【rio de janeiro】
Foto do arquivo: fornecida por 【rio de janeiro】

rio de janeiro

Xinhua Agência de Notícias, Changsha, 3 de setembro.

O repórter da agência de notícias Xinhua Liu Fangzhou, Zhou Mian

Nos últimos dias, as pessoas se reuniram no Condado Autônomo de Qijiang Dai, da província de Hunan, para celebrar o 75º aniversário da vitória da guerra anti -japonesa do povo chinês e da guerra anti -infsista mundial nesta cidade de rendição. rio de janeiro

70 -Year -old Painter Qian Dexiang voltou de Pequim para Yanjiang.

Em 21 de agosto de 1945, o representante do representante de rendição japonês dos invasores japoneses, Kimai Wusu, assinou todos os assuntos dos militares e civis japoneses com funcionários seniores do exército chinês e do exército chinês.

Naquela época, os jornalistas americanos filmaram o processo de assinatura e rendição do exército japonês, mas esses materiais de vídeo não foram preservados na China.Era Qian Dexiang e sua esposa Tan Mingli que ele havia encontrado o vídeo original dos Estados Unidos por muitos anos dos Estados Unidos e o trouxe de volta à China.

Time "Film" voltou para 2008.Naquele ano, o pintor Qian Dexiang retornou à sua cidade natal, dos Estados Unidos, para visitar o salão memorial da guerra anti -japonesa do povo chinês.Wu Jianhong Wu Jianhong pediu que ele pintasse uma grande pintura a óleo para a rendição de Qijiang e, ao mesmo tempo, o confiou para encontrar o vídeo original da rendição de Qijiang.

"Eu tenho procurado este vídeo há muitos anos. Os curadores encontraram no Japão e Taiwan, e não há resultados".

Qian Dexiang perguntou imediatamente sobre os Estados Unidos, e um estudante japonês deu a ele mais de dez segundos, vídeos históricos incompletos.No vídeo, Kamai Wufu se inclinou e parecia frustrado;

Esta curta cena foi profundamente queimada na mente de Qian Dexiang.Ele e sua esposa se transportaram em vários museus, arquivos e bibliotecas americanos.No entanto, eles entraram em "Zhijiang" no site e no sistema de consultas, e quase não houve colheita. rio de janeiro

Um Willyma Pinyin se tornou um avanço.

"Qijiang já foi a base da Força Aérea das Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns tigres voadores foram estacionados aqui. Encontrei em um livro de memórias escrito pelos membros da equipe de Tigres voadores que os americanos chamam Qijiang 'Chihkiang'". As principais informações disseram ao casal de Qian Dexiang.Com certeza, eles encontraram pistas nos Arquivos Nacionais em Washington. rio de janeiro

Antes de ir para Washington, eles fizeram preparativos suficientes e esperavam vários nomes de arquivos possíveis do vídeo original.Tan Mingli disse: "As informações nos arquivos são enormes e devemos prepará -las. Preparei 8 páginas de papel de impressão".

De acordo com as palavras -chave de pesquisa e outras informações que eles forneceram, a equipe encontrou o CD -ROM e o filme de um carrinho e os tocou um por um.Nanjing foi rendido e Guangzhou foi rendido ... Ao jogar no terceiro vídeo, a cena impressa em sua mente imediatamente apareceu em frente ao casal de Qian Dexiang -a foto da foto, Fangxiong na foto, levantou a mão para limpar O suor para ganhar dinheiro que o casal de Dexiang gritou em um instante: "É isso!"

Em 2014, o casal de Qian Dexiang retornou pessoalmente o vídeo de 20 minutos de volta à China.Os dois idosos sentiram vontade de "completar uma missão".

Este vídeo precioso enriquece os materiais de vídeo históricos da guerra anti -japonesa do meu país.Nos dias úteis, especialmente no dia comemorativo da vitória da guerra anti -fascis, este vídeo foi reproduzido repetidamente, empolgado com o coração de centenas de milhões de crianças chinesas.

"Um país precisa de memória histórica".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
rio de janeiro