pro evolution poker 👌 O projeto de lei do comércio eletrônico será submetido ao Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional para revisão

2024-11-28 00:48:05丨【pro evolution poker】
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□ Nosso repórter pu xiaolei

De acordo com as estatísticas de monitoramento das agências de terceiros, o volume de transações do "Double 11" em 2016 excedeu 180 bilhões de yuan, uma nova alta.

Segundo dados, a escala total das transações de varejo de comércio eletrônico chinês excedeu as vendas anuais totais da cadeia global principal em 10 anos.

Em 16 de novembro, 10 departamentos, incluindo o Ministério do Comércio, divulgaram em conjunto o "Terceiro Plano de Cinco Cinco anos para o" Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos "da circulação comercial doméstica", que propôs que, até 2020, as transações de comércio eletrônico atingirão 43,8 trilhões de yuan , um aumento médio anual de cerca de 15%.

Nympho

Uma série de resultados estatísticos anunciados em um futuro próximo mostra a tendência vigorosa do desenvolvimento do comércio eletrônico do meu país.

Mas, ao mesmo tempo, muitos problemas como bens falsos no comércio eletrônico, produtos inferiores, citações falsas e vazamentos de informações não foram completamente resolvidas.

"Com a rápida ascensão da indústria de comércio eletrônico do meu país, o comércio de E -E -Commerce tornou -se uma parte importante da economia nacional e está afetando todos os aspectos da vida social. O rápido desenvolvimento do comércio de E -Comércio também trouxe novos problemas e desafios. e Ajuste "" Lei de comércio E membros do Grupo de Trabalho e vice -reitor da Escola de Direito da Universidade de Pequim, Xue Jun, disse ao The Reporter of the Legal Daily.

Lu Zushan, membro do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, vice -presidente da Comissão Nacional de Finanças e Economia do Congresso Popular e líder do Grupo de Desenvolvimento da Lei do Comércio de E -Comércio, disse recentemente que o projeto de lei do comércio eletrônico em breve irá ser submetido à reunião do Comitê Permanente do Congresso do Povo Nacional para consideração.

Como conversar com a loucura correndo de comércio e louco se tornou um hot spot para a indústria do comércio eletrônico e até toda a sociedade.

Zhang Tao, membro do grupo de trabalho e diretor do escritório de advocacia de Pequim Huaxun, participou da redação da lei legal do comércio eletrônico. tempo.

"Como a legislação de comércio eletrônico pode envolver contratos eletrônicos, plataformas de comércio eletrônico, expressar logística, pagamento eletrônico, direitos ao consumidor, proteção de propriedade intelectual, porte cruzado e outros aspectos, a legislação de comércio eletrônico deve ser uma legislação abrangente. Ao mesmo tempo, E -Compromisso A lei deve padronizar várias questões na indústria ou campo de comércio eletrônico, por isso é outra lei especial em comparação com a lei civil e a lei contratada. pro evolution poker

O status legal da plataforma de terceira parte é claro

Xue Jun disse aos repórteres que, após três anos de trabalho eficaz, a investigação preliminar e o projeto de lei de legislação fizeram progressos substanciais.Se tudo correr bem, espera -se que seja aprovado no último ano ou dois e oficialmente promulgado e implementado.

"Com a formulação da lei do comércio eletrônico, as atividades de negociação de commodities on -line terão uma estrutura legal básica. Nessa perspectiva, a redação da lei de comércio eletrônico, seja uma autoridade regulatória ou os sujeitos que participam de atividades de negócios de comércio eletrônico , os assuntos de todas as partes que participam do negócio de comércio eletrônico, é importante. pro evolution poker

Promover o desenvolvimento, padronizar a ordem e garantir direitos e interesses são os três principais princípios seguidos pela legislação de comércio eletrônico. pro evolution poker

"A formulação da lei do comércio eletrônico não é gerenciada para gerenciar, mas para promover o desenvolvimento saudável e estável do comércio e o comércio. Para alcançar o desenvolvimento sustentável a longo prazo do comércio de e -mails, uma ordem legal padronizada deve ser estabelecida Promover o desenvolvimento das empresas E -Commerce.

Na visão de Xue Jun, o elemento central da boa ordem jurídica do comércio eletrônico é proteger os direitos e interesses legítimos dos sujeitos relacionados ao comércio e formar um padrão de distribuição razoável de interesse, poder, interesse e correspondência.

Zhang Tao apontou que, desde que seja o corpo principal do comércio eletrônico, seu patrimônio será protegido pela lei do comércio eletrônico, mas para esses assuntos, eles se concentrarão na legislação: para os assuntos de pagamento e logística de acordo com As disposições, a legislação do comércio eletrônico responde ao seu status e aspectos -chave no comércio eletrônico;

"Para a proteção dos direitos e interesses dos consumidores em atividades de comércio eletrônico, ele fornece apenas em termos legais limitados, como o artigo 44 da Lei de Proteção aos Direitos dos Direitos do Consumidor. Além disso, não há uma lei clara para estipular isso; atualmente, Não temos leis para determinar o status legal de uma plataforma de terceira parte, e esperamos que, na lei de comércio eletrônico, o status, a natureza e as responsabilidades das plataformas da terceira partia possam ser feitas no comércio eletrônico Lei Tao disse na legislação.

Cenário legislativo para os principais operadores de comércio eletrônico

Xue Jun acredita que os operadores de comércio eletrônico que obtêm altos lucros de um modelo de negócios de comércio eletrônico específico devem assumir as responsabilidades legais e sociais correspondentes, e é impossível ou não desfrutar dos direitos sem responsabilidade.

Ao mesmo tempo, entre os operadores de comércio eletrônico, por meio da legislação de comércio eletrônico, promove a concorrência ordenada entre si, obtém cooperação Win -Win e compartilhamento aberto.No projeto de lei de comércio e comércio, os termos especiais estão relacionados à regulamentação da concorrência imprópria no campo do comércio eletrônico.

Na realidade, algumas empresas de comércio eletrônico usam sua própria influência no mercado para forçar os comerciantes a cooperar consigo mesmos, restringindo e até privando -os de oportunidades para cooperar com outros operadores de comércio eletrônico.Existem também algumas plataformas de terceira parte em grande escala para o comércio eletrônico usarem suas vantagens de mercado para designar negócios para cooperar com elas devem cooperar com empresas de logística selecionadas pela plataforma.Outras empresas de plataforma estabelecem termos muito severos no contrato de serviço assinado com o comerciante para excluir unilateralmente suas responsabilidades e limitar os principais direitos da outra parte.

Xue Jun acredita que a lei do comércio eletrônico deve regular o comportamento acima para moldar uma boa ordem competitiva entre os operadores de comércio eletrônico.

"A legislação do comércio eletrônico pode designar apenas um resultado final para os operadores de comércio eletrônico. Esse resultado requer a auto -disciplina corporativa para melhorar os padrões de proteção e níveis de proteção correspondentes. As empresas devem buscar padrões mais altos, a responsabilidade social e as responsabilidades legais das empresas de comércio eletrônico geralmente têm interações estreitas.

Formar um mecanismo de aplicação da lei de ligação online e offline

Os regulamentos em plataformas de terceiros são um dos conteúdos mais preocupados na lei de comércio eletrônico.

Nos últimos anos, com o rápido desenvolvimento do comércio eletrônico do meu país, especialmente a plataforma de terceira parte, o fenômeno de vender produtos falsificados na plataforma (incluindo operadores de lojas on -line natural) é comum, que até acionou os direitos à marca internacionalmente internacionalmente. A insatisfação grave humana afeta a imagem internacional dos operadores de comércio eletrônico em meu país.

Xue Jun apontou que, para este problema, a idéia da lei de comércio eletrônico é que a plataforma deve estabelecer um sistema de proteção intelectual eficaz e participar ativamente da governança de produtos falsificados e de má qualidade. A venda de atores de produtos falsificados e de má qualidade são fornecidos aos departamentos de aplicação da lei relevantes para formar um mecanismo de aplicação da lei de ligação e coordenação on -line e offline para resolver verdadeiramente o problema dos produtos que infringem vendas na plataforma.

"Somente quando uma terceira plataforma está enfrentando esse problema, não é lucrativa, sem mencionar um conjunto e realmente assumir a responsabilidade legal e a responsabilidade social da governança de produtos falsos e de má qualidade, podemos estabelecer uma boa e responsável eletrônica chinesa em todo o mundo no mundo.

Nas disposições de plataformas de terceira parte, a identificação de sua responsabilidade legal atraiu muita atenção.

De acordo com Zhang Tao, as disposições da responsabilidade da plataforma terão padrões diferentes de diferentes ângulos como ponto de partida: da perspectiva da plataforma, a plataforma geralmente acredita que eles são apenas intermediários de informação e não são o corpo principal do transação.

Em uma entrevista aos repórteres, Liu Junhai, professora da Faculdade de Direito da Universidade Renmin da China, acredita que, em princípio, a plataforma de negociação de terceiros é obrigada a permanecer em um bom trabalho e verificar os consumidores.Portanto, a legislação do comércio eletrônico deve confirmar os deveres da supervisão da auto -disciplina da plataforma da terceira parte do comportamento do comércio eletrônico e ser responsável pelos consumidores.

Na visão de Zhang Tao, nas atividades de comércio eletrônico, a plataforma de terceira parte não é apenas um intermediário de informação simples, mas também as funções de liberação de publicidade, avaliação de crédito e serviços financeiros. Responsabilidades e obrigações Em algumas circunstâncias específicas.Como existe um fenômeno de assimetria de informação entre consumidores e operadores em atividades de comércio eletrônico, as informações que os consumidores entendem são frequentemente fornecidas e controladas pelos operadores.

"O artigo 44 da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor estipula que, se o provedor da plataforma de negociação on -line não puder fornecer o nome real, endereço e informações de contato eficazes do vendedor ou provedor de serviços, os consumidores também podem solicitar uma compensação ao provedor de plataforma de negociação on -line. É a disposição que pertence à responsabilidade da plataforma, mas é impossível estipular demais a responsabilidade da plataforma na lei de proteção dos direitos do consumidor .

"Obviamente, a relação entre as responsabilidades da plataforma não deve ser respondida às responsabilidades da plataforma, mas para equilibrar a relação entre os dois e 'promover os direitos e interesses legais do comércio eletrônico" e' proteger os direitos legais da parte relacionada à parte relacionada "." Zhang Tao também disse a repórteres ao mesmo tempo.

Liu Chunquan Liu Chunquan, vice -diretor do Comitê de Políticas e Direito da Associação de Comércio Eletrônico da China, também acredita que não pode ser completamente isento pela plataforma de comércio eletrônico apenas fornecendo serviços de informação, nem a plataforma de comércio eletrônico pode ser excessivamente responsável por A ilegal e a violação do vendedor e até do fabricante, caso contrário, aumentará os riscos de responsabilidade legal e negócios da plataforma de comércio eletrônico.

Use big data para proteger os direitos e interesses do consumidor

O direito de saber o direito de enfrentar novos riscos, o direito de escolher o direito é mais vulnerável à violação, mais vulnerável à fraude, ciclo de proteção de direitos longos e o problema do vazamento de informações pessoais é mais grave -Zhang Tao acredita que existem Muitos acima no desenvolvimento do comércio eletrônico na violação dos direitos e interesses dos consumidores.

Em resposta à situação atual dos direitos e interesses do consumidor, Xue Jun apontou que, em termos de relacionamentos com os consumidores, a lei do comércio eletrônico deve se esforçar para estabelecer um mecanismo de proteção contra direitos ao consumidor mais completo do comércio eletrônico.Por exemplo, para promover o estabelecimento de fundos de proteção contra direitos ao consumidor de comércio e incentivar plataformas de terceiros a realizar o sistema de remuneração antecipada quando os consumidores são violados e exigem que as plataformas de terceira partia ajudem ativamente os consumidores para proteger seus direitos, melhorar e Mecanismos de resolução de disputas on -line de comércio e assim por diante.

O governo deve melhorar o mecanismo de governança de big data -em uma entrevista com repórteres, Zhang Tao e Xue Jun propuseram a mesma solução.

Zhang Tao acredita que os departamentos governamentais devem melhorar seus métodos regulatórios, fazer uma boa supervisão durante e depois e usar o novo método regulatório de big data para realizar uma supervisão eficaz.

"O governo usa big data para supervisão, não para um determinado caso, mas a coleta e análise da coleta de informações de dados para estudar e julgar as questões do nível do fenômeno. Por exemplo, através da supervisão um vendedor ou um vendedor na mesma área Comprou falsificações.

Xue Jun apontou que, na questão da proteção do consumidor no campo do comércio, alguns problemas de foco, como a qualitativa dos atributos legais das reivindicações profissionais, também precisam prestar muita atenção.

"Acreditamos que, através do mecanismo de governança de Big Data, podemos efetivamente identificar os reivindicantes reais do consumidor e profissional, a fim de deixar as medidas dos operadores de comércio eletrônico para proteger os consumidores a esses consumidores reais, que a principal energia do Departamento de Aplicação da Lei seja Departamentos de aplicação da lei, permitem que os departamentos de aplicação da lei permitam os departamentos de aplicação da lei, que os departamentos de aplicação da lei permitam os departamentos de aplicação da lei, que os departamentos de aplicação da lei permitam que os departamentos de aplicação da lei sejam. Colocando um grande número de recursos administrativos e empresas de plataforma que lidam com os recursos das disputas de proteção dos direitos do consumidor, é colocado no requerente profissional. Custos.

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