"Os telefones celulares, jóias e transferência dela para ela são todos coloridos, e eles devem ser devolvidos" recentemente, Liang Rui, um terceiro juiz sênior do Tribunal de Tuanhe de Pequim, primeiro o Tribunal Popular Intermediário, concluiu uma disputa sobre a disputa sobre O presente.Jia disse que muitos gastos com consumo e transferência durante o amor são todos presentes coloridos.
Para unificar as leis dos casos relacionados a disputas, em 1º de fevereiro de 2024, as "disposições do Tribunal Popular Supremas sobre a aplicação de leis sobre a aplicação de licenças em disputas de disputas" (a seguir referidas como "regulamentos") foram implementadas.Jiang Yue, vice -presidente da Associação de Pesquisa de Casamento e Direito da Família da Sociedade de Direito Chinesa e Professor da Escola de Direito da Universidade Xiamen, acredita que é regulamentado que é regulamentado que o escopo do escopo do reconhecimento colorido, o princípio de O retorno do presente e as qualificações do processo são regulamentadas.
O caso entre Jia e a Sra. Li é a primeira vez que o Tribunal Popular Intermediário de Pequim solicitou um caso de recompensa para devolver a disputa.De acordo com as estatísticas relevantes do Supremo Tribunal do Povo, no dia da implementação das disposições, pelo menos 6 tribunais no país solicitaram um caso de disputas nos presentes relacionados ao presente. O casamento de ambos os partidos.
O dinheiro entre dinheiro durante o amor é colorido ou presente
A "República Popular da China" estipula que é proibido obter propriedades por casamento.É claro que o tribunal do povo o apoiará em nome do nome do presente, e a solicitação da outra parte deve ser devolvida. nba ontem jogos
"As disputas das partes devido à alegação de que são todos ou parcialmente devolvidos presentes coloridos são novas questões judiciais trazidas pelo desenvolvimento do desenvolvimento econômico e social moderno". Prática, a disputa envolvida no retorno de presentes coloridos foi devido às duas partes devido às duas partes devido às duas partes.
No início de 2021, Jia e Li se conheceram através de um site de casamento comercial e estabeleceram um relacionamento amoroso.Durante o período de amor, Jia comprou telefones celulares e jóias para a Sra. Li, com um total de 40.000 yuan.Então os dois começaram a viver juntos de tempos em tempos para falar sobre casamento.O Sr. Jia prometeu pagar 500.000 yuan para pagar por Cai Li e primeiro transferiu 150.000 yuan para a Sra. Li.Falando sobre o retorno de Cai Li, os dois eram suas próprias opiniões, e ninguém estava disposto a desistir.
Da perspectiva de Liang Rui, o foco da controvérsia neste caso é se a propriedade do homem dada pela mulher à mulher é um presente ou presente.É estipulado que, no caso de uma disputa relacionada ao caso sobre o julgamento, os tribunais do povo podem considerar de forma abrangente os fatos dos costumes locais, o tempo e o método de pagamento, o valor da propriedade, do pagador e do receptor e e do receptor e e Outros fatos das duas partes.
Liang Rui apontou que é necessário ter dois requisitos ao mesmo tempo que ambas as partes precisam conhecer o objetivo do casamento.Liang Rui analisou que os telefones celulares do Sr. Jia, jóias e 40.000 yuan para a sra. Li pertenciam às despesas de consumo de relacionamentos crescentes em relacionamentos amorosos, que não pertencem ao presente; Reconheceu -o claramente como um presente.
Em vista do fato de que as duas partes só vivem juntas, o relacionamento entre o relacionamento não é longo, considerando o fato de que as duas partes não se registraram para o casamento e não têm filhos, e os gastos dos gastos de Jia durante o período abrangente, O Tribunal de Populares Intermediários de Pequim decidiu que Li retornou ao presente colorido de 150.000 yuan
A quantidade de retornos de cores precisa ser considerada múltiplos fatores
Em relação às condições do presente de retorno, a explicação do Supremo Tribunal Popular sobre os editores do casamento e da família da "República Popular da China" (1) "estipula que três tipos podem ser reembolsados, incluindo: não lidar com o registro do casamento, registro do casamento, Mas não sem se casar com a vida comum e presentes coloridos levam a dificuldade em pagar as pessoas.
No entanto, na vida real, há um grande número de registros solteiros, mas é mantido de acordo com os costumes e vidas locais juntos, e o registro do casamento foi processado juntos, mas a vida comum é curta. interpretação judicial acima.
Em dezembro de 2023, o Supremo Tribunal do Povo divulgou vários casos típicos de disputas relacionadas a cores, das quais a "disputa entre Liu e a propriedade do contrato de casamento de Zhu" atraiu a atenção.
Liu estabeleceu um relacionamento amoroso com a Sra. Zhu em julho de 2020 e registrou -se para o casamento em setembro de 2020.No mês do casamento, Liu transferiu 800.000 yuan para a conta de Zhu e anexou um "presente de cor", transferiu 260.000 yuan e anexou "hardware".
Após o casamento, os dois lados trabalham no trabalho urbano e na vida em diferentes províncias.Devido à preparação de casamentos e outros assuntos, os dois tiveram disputas.Após o casamento, os dois não tinham filhos, propriedades comuns e dívidas e dívidas comuns. nba ontem jogos
O Tribunal acredita que, embora os dois partidos tenham lidado com o registro do casamento e tenham uma breve experiência de viver juntos, eles ainda não formaram uma comunidade familiar completa e um estado estável e não podem ser identificados como uma vida comum estável.Em vista do casamento registrado entre as duas partes e, depois que Liu pagou o presente colorido, as duas partes tiveram despesas comuns, como a preparação conjunta de rituais de casamento, viagens comuns, parentes e amigos, e deduziram essa parte do custo .Com base nisso, o Tribunal determinou que o retorno de 800.000 yuan foi reembolsado conforme apropriado.
Jiang Yue disse que se Cai Li retornou não apenas para tomar o registro do casamento como um critério de julgamento, mas também precisa considerar fatores como o tempo de vida comum e o parto das duas partes para medir se a comunidade familiar completa e uma vida comum estável O estado deve ser formado entre as partes.
Chen Yifang, Presidente do Primeiro Tribunal do Tribunal Popular Supremo, apresentou que a formulação de disposições considera principalmente dois fatores. Pagando um presente.O segundo é proteger os direitos e interesses legítimos das mulheres, e a vida comum, especialmente o parto, terá um certo grau de impacto na saúde física e mental das mulheres. Não foram registrados para o casamento, há uma violação do princípio da paz. nba ontem jogos
nba ontem jogos
"Presentes coloridos e dote são os costumes tradicionais no campo do casamento no meu país. As duas expressões são diferentes, mas têm propósitos comuns. Ao determinar a quantidade de Cai Li devolver a quantidade, o dote deve ser considerado." A família da mulher acompanha o dote, quando o relacionamento entre as duas partes é quebrado, a parte não utilizada deve ser devolvida.Esse princípio também se reflete nos casos típicos divulgados pela lei suprema.
Zhang e Zhao foram apresentados a conhecer.Em setembro de 2022, Zhang transferiu 13.6600 yuan para a conta de Zhao.A mulher comprou um dote no valor de 1120 yuan e colocou no Sr. Zhang.As duas partes não se candidataram ao registro do casamento e não realizaram uma cerimônia de casamento. nba ontem jogos
Em setembro de 2022, depois que os dois tiveram uma disputa sobre o retorno do presente, Zhang afirmou que Zhao e seus pais retornaram ao Cai Li 17.3200 Yuan.Ao determinar o valor do presente de cores retornado, o tribunal deduziu o valor de dote colocado no homem, conforme apropriado, e finalmente decidiu que Zhao e seus pais retornariam 15.4760 yuan juntos.
Como advogado da linha de frente que foi profundamente cultivada no campo do casamento e da família, Liu Haina, membro da Associação de Pesquisa de Casamento e Direito da Família da Sociedade de Direito Chinesa e parceira do escritório de advocacia de Pequim Tianchi Juntai, sabe que a situação de A disputa envolvida na loteria é complicada. O casamento dos filhos é geralmente organizado pelos pais.
Liu Henna analisou que, na "disputa entre Zhang e a propriedade do contrato de casamento de Zhao", o homem listou os pais da mulher como co -réu, exigindo que ele suportasse a responsabilidade de retornar e tentar o apoio do árbitro do tribunal.Ela disse que se os pais das partes no contrato de casamento receberem presentes coloridos, eles podem ser considerados um comportamento comum com seus filhos. O processo, que está de acordo com o hábito.
China Youth Daily · China Youth Network Reporter Han Yan Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com