Xiamen, este Lugao, sempre desempenhou um papel enorme nas trocas e trocas cruzadas, atraindo cada vez mais jovens de Taiwan para se desenvolver aqui.Um grupo de jovens pisou no mar de Taiwan para o lado oposto do estreito.Em Xiamen, esse grupo de jovens de Taiwan experimentou, sentiu e teve experiência em compartilhar com os retardatários.
"Cross -Strait Talks Integrate Development" 2023 O salão temático do Xiamen Bank of the Internet na Internet é realizado em Haicang
Recentemente, as "conversas cruzadas e de desenvolvimento" 2023 on -line -Media Xiamen Travel é realizada no distrito de Haicang. Wang Jialin, membro do Fundo de Desenvolvimento Urbano e Rural da Sociedade do Estreito, e Wang Jialin Yang Chaozhang, diretor do Strait Zhenhua de Fujian Zhenhua Development Co., Ltd., e Chen Yiqun, diretor de conteúdo da nova mídia da Wanda , compartilhou a história daqueles que se depararam com o mar para trabalhar duro para desenvolver e integrar o círculo de vida do continente.
Guo Zijia: Terminando a medicina tradicional chinesa para ampliar o estágio da vida
Uma palavra de sua família sempre inspirou Guo Zijia a explorar o mundo exterior.
Guo Zijia disse que nasceu em Taiwan e cresceu em Yunlin.Quando ela sabia que teve a oportunidade de ir a Pequim para estudar, sua impressão e uma a deixou em seu coração estava animada e nervosa.
Guo Zijia sempre se lembrou que sua família lhe disse que, se você tiver a oportunidade de sair, deve aproveitar a oportunidade de ver o que é o mundo exterior, para ver o que os outros estão fazendo e não se circule em um país pequeno .É precisamente por causa dessa frase que a coragem de Guo Zijia tem a coragem de sair de seu círculo de conforto e usar uma nova perspectiva para entrar em contato com coisas novas.E desta vez mudou sua direção de vida.
Em 2009, Guo Zijia foi admitido na Universidade de Pequim da Medicina Tradicional Chinesa, como esperado, estudando a disciplina da medicina chinesa e realizando seus sonhos.Depois de estudar a graduação, Guo Zijia foi admitido no mestrado na Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Pequim e estudou sistematicamente a ciência e a medicina clínica da medicina chinesa.
Depois de se formar, ficar no continente foi uma decisão que Guo Zijia "pousou" quando ele "desembarcou"."Depois de estudar um mestrado na Universidade de Pequim da Medicina Tradicional Chinesa, tive a sorte de receber a oferta do Hospital Chang Gung". A causa.
Quando cheguei ao trabalho em Xiamen em 2018, o Departamento de Medicina Chinesa do Hospital Chang Gung ainda estava se formando.Ela acabou de entrar na sociedade e encontrou muitas coisas tristes durante a preparação do departamento.Não é fácil para o caminho do tratamento médico, e Guo Zijia pairou, mas após a auto -construção, ele escolheu avançar firmemente.
"Comparado com outros departamentos, o Departamento de Medicina Chinesa do Hospital Chang Gung é bastante jovem, e o processo de organização também é muito inspirador. Isso é agradecer aos líderes da unidade do governo do distrito de Haicang por seus cuidados e apoio, de modo que nossos chineses O Departamento de Medicina pode ser estabelecido sem problemas e a carreira de medicina chinesa do hospital pode ser pioneira e desenvolvida.
"Em Taiwan, a medicina chinesa é mais usada no condicionamento da saúde. No continente, a medicina chinesa pode jogar muito espaço. Mais métodos de medicina chinesa podem ser amplamente utilizados para tratar doenças". O verdadeiro local de nascimento deve permitir que os praticantes de medicina juvenil de Taiwan aprendam mais sobre o continente e venham ao continente para estudar a medicina chinesa.
Atualmente, o Departamento de Medicina Tradicional Chinesa do Hospital realizará trocas acadêmicas on -line com uma ou duas vezes com o Hospital Taiwan Chang Geng todos os meses.
"Faz mais de 5 anos em Xiamen, dizendo que não é muito tempo e não é curto".Guo Zijia gosta muito de uma palavra: "Juyang só pode ser dedo a dedo para se tornar o punho". Juntos, você pode obter mais esforço.
Wang Jialin: Procurando por nostalgia
Uma genealogia do Pai -em LAW alavancou o coração de Wang Jialin para encontrar as raízes.
Como uma minoria étnica de Taiwan, ela sempre sofreu com os registros de nenhum espectro familiar, deixando -a confusa sobre seus ancestrais.Ocasionalmente, ela descobriu que os ancestrais do Sr. eram de Nan'an, Quanzhou, em frente ao Estreito, e tinha um registro detalhado na genealogia da família do Pai -na LAW."Vendo essa genealogia, perguntei ao meu amante, você não quer ir para o lugar onde seus ancestrais vivem e crescem?" jogos de cuidar de um bichinho
Como resultado, em 2018, os dois pisaram na terra da pátria e chegaram a Nan'an, Quanzhou, para encontrar raízes."Eu não posso esquecer isso até agora. Meu marido e seus parentes comem e conversam juntos." da Academia Jinsha
Por causa desse período de busca de raiz, Wang Jialin passou por Xiamen, e um bom amigo disse a ela: "Você deve ir a Haicang para ver, este lugar é muito parecido com sua cidade natal, Kaohsiung".
Por causa de tais oportunidades, Wang Jialin chegou a Haicang e, desde então, ele é incompreensível aqui."Como Kaohsiung, há montanhas e mar em Haicang, e há um forte senso de humanidade". no continente.A família Wang Jialin rapidamente se integrou na vida do continente, e ela também se tornou criadora da comunidade na Fundação de Desenvolvimento Urbano e Rural do Estreito.
A inauguração de Wang Jialin da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Rural do Estreito é a primeira fundação de caridade fundada pela Juventude de Taiwan na China. -Compartilhamento de governança.Na Sociedade Haica Chiuti, nesta vila com um pedaço de campo de arroz, Wang Jialin viajou pelo campo para visitar e se comunicar, e se tornou uma pessoa familiar nos moradores de Chitu com um sorriso caloroso e super afinidade
Devido à política preferencial dos compatriotas de Taiwan, os filhos de Wang Jialin podem optar por estudar em Haicang.Naquela época, Wang Jialin escolheu a Jiao Elementary School nas escolas primárias rurais."Porque eu moro na vila de Qingjiao, tenho um forte sentimento e nostalgia pelo campo".
"Li Peizhen, presidente da fundação, disse uma vez: 'Quão profundamente nossas emoções investimos na estrada, quanto tempo a estrada pode ser' sempre me inspirou a se enraizar no campo." Acredito com essa plataforma, mais jovens de Taiwan vêm ao continente para se enraizar no campo e, de uma maneira tão quente, "promovendo a fusão" pode ser construída em um novo caminho para a integração da juventude em ambos os lados do estreito.
Yang Chao: as oportunidades de negócios são ilimitadas para encontrar diferentes continentes
Um convite de um empresário pediu a Yang Chao para entender os diferentes continentes. jogos de cuidar de um bichinho
Há 30 anos, Yang Chao, que ainda estava no ensino fundamental, formou um vínculo inextricável com o continente.Na sexta série, seu pai o levou ao continente pela primeira vez."Quando cheguei a Xangai e fui a Hangzhou para ver West Lake, eu sabia que o cenário original do continente era mais bonito do que ser exibido nos livros didáticos de Taiwan". "A ideia foi enterrada em seu coração.
Yang Chao iniciou seus negócios desde 2004 e operou uma equipe de marketing de design em Taiwan.Em 2014, por acaso, seus trabalhos de design foram em Taiwan por um empresário de Xiamen.
"Naquela época, devido ao relatório único da mídia de Taiwan e à falta de percepção da minha cognição, não prestei muita atenção ao desenvolvimento econômico do continente, e não ficou claro sobre a idéia de Chegando ao continente. "Yang Chao disse:" Um empresário de Taiwan que meu amigo me disse, como está o continente, em vez de ouvir ou lenda, é melhor vê -lo sozinho.
Então, oito anos atrás, Yang Chao partiu de Kaohsiung em Taiwan e encontrou o mar para Xiamen."Minha casa ancestral estava em Nan'an, Fujian. Eu tenho uma intimidade natural com o sul de Fujian desde criança, de modo que gosto muito de Xiamen". Tudo estava bem.
Em Xiamen, Yang Chao encontrou um continente cheio de energia e possibilidades infinitas.Em 2015, Yang Chao e vários parceiros fundaram uma empresa de mídia cultural e começaram a trabalhar no trabalho de design cultural e criativo de ambos os lados do estreito.Desde então, Yang Chaozheng decidiu se desenvolver em Xiamen há muito tempo. jogos de cuidar de um bichinho
Mais tarde, por trabalhar em Xiamen, Yang Chao teve mais oportunidades de ir ao continente para dar uma olhada.Yang Chao, que é obcecado por monumentos culturais, irá aos museus e bibliotecas locais toda vez que você vai a um lugar.
"O mercado do continente é muito grande e tem muitas oportunidades. Há um grande número de atividades comerciais e oportunidades empresariais. O desenvolvimento do continente também é muito garantido". Desafios, venha ao continente para tentar uma tentativa, lute. jogos de cuidar de um bichinho
"Como um novo Xiamen, estou muito feliz que minha escolha original não se arrependa." Até permanecer e se desenvolver.
Chen Yiqun: "Adventure" Dreaming of Dreams mostra a fusão
Uma das decisões de "aventura" fez Chen Yiqun chegar à cidade onde ele não estava completamente familiarizado.
Nos anos em que as relações cruzadas são quentes, há muitos turistas do continente que viajam para Taiwan jogos de cuidar de um bichinho
"Em 2016, a informação e a informação naquele momento não foram tão desenvolvidos quanto é.Para ele, essa decisão foi um pouco "aventura", mas ousa experimentá -la como um gesto que os jovens deveriam ter.
Naquele ano, CHEN YIQUN, 25 anos, arrastou duas malas de 26 polegadas, trouxe toda a sua família e levou um barco a Xiamen para romper o mar."Naquela época, eu era realmente muito estranho aqui, e não sabia o que não era nada." Ilha chamou "Taiwan Street".
"Naquela época, ainda não encontrei um emprego, não tenho um número de telefone celular, não serei chamado de refeições e não sei como pegar um ônibus" porque o plugue da fogão de indução Não estava na fila, Chen Yiqun, que estava com tanta fome do telefonema do hotel para a empresa onde seu currículo é votado e perguntou se o gerente de RH poderia levá -lo para jantar.A próxima história fez Chen Yiqun se sentir muito quente.
Naquela época, Chen Yiqun viu uma ternura diferente na cidade em Xiamen.
Naquela época, o amante de Chen Yiqun, Huang Yuzheng, tinha apenas 20 anos.Chen Yiqun conversou com ela todos os dias e a levou para entender o bom ambiente e os compatriotas amigáveis de Xiamen.No final, a coragem de Huang Yu tomou a coragem e seguiu o passo de "aventura".
À primeira vista, para fazer menos desvios, o jovem casal escolheu encontrar um emprego primeiro e depois iniciar um negócio antes do emprego.Chen Yiqun era diretor de diretor.Como resultado, eles "testam a água" para fazer vídeos curtos enquanto trabalham e colheram muitos fãs.
Com a Fan Foundation, os dois apreenderam a saída aérea do desenvolvimento de vídeos curtos, estabeleceram uma nova empresa de mídia e embarcaram oficialmente no caminho para o empreendedorismo em 2019.Eles usam a lente para gravar a vida em Xiamen, mostram o verdadeiro XIAMEN com vídeos intuitivos e linguagem de aterramento, discutem questões triviais da vida, como taxa de água e eletricidade, táxi diário, serviços de loja de conveniência, etc. Mais compatriotas cruzados ressoaram.
Nos últimos sete anos, Xiamen testemunhou o sonho do jovem casal gradualmente se tornou realidade.Chen Yiqun disse que, através da forma de novas mídias, eles querem que os jovens em Taiwan entendam a verdadeira situação do continente de uma maneira mais profunda e sintam a vida rechonchuda e colorida no continente."Espero que, através do que eu vi e ouvi, ajudarei mais jovens de Taiwan a subverter seus pensamentos, aceitarem vidas diferentes de ambos os lados do estreito e depois aceitar lentamente a integração. Esse pode ser o significado de nosso eu - Media. "Chen Yiqun disse.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com