Xinhua Agência de Notícias, Pequim, 24 de agosto.
introdução
Perlis, o presidente do Congresso dos Estados Unidos, ignorou o aviso solene do lado chinês e insistiu em visitar Taiwan, China, violando seriamente a segurança da soberania da China, prejudicando seriamente a integridade do território chinês, prejudicando seriamente a paz e a estabilidade do estreito de Taiwan e e impactou seriamente o fundamento político da China -as relações.Os Estados Unidos confundem certo e errado, reverte o preto e o branco, espalha informações falsas internacionalmente e culpa irracionalmente a China para combater adequadamente as medidas de proteção direta, tentando enganar a percepção da comunidade internacional de questões de Taiwan.Precisamos colocar o fato de que a fonte original é clara, de modo que a essência da hegemonia dos EUA e a lógica dos ladrões não tenham nenhum lugar para serem abraçados.
Fato 1: Um princípio chinês é a base política das relações sino -americanas, e seu significado é claro e claro.Existe apenas uma China no mundo, e Taiwan faz parte da China.Esta é a intenção original da China e o consenso universal da comunidade internacional.Os Estados Unidos afirmam verbalmente que adere a uma política chinesa.
◆ Taiwan desde os tempos antigos tem uma história clara da história, e os advogados são claros.
Um grande número de livros e literaturas históricas registra o desenvolvimento inicial do povo chinês para desenvolver Taiwan.Em 230 dC, a descrição mais antiga de Taiwan foi deixada durante o período dos três reinos.Após a música e as dinastias Yuan, os governos centrais das dinastias chineses começaram a governar em Penghu e Taiwan para implementar jurisdições administrativas.No meio e no final do século XVI, o título "Taiwan" começou a usar o título de "Taiwan" no documento oficial da dinastia Ming e ficou famoso.Em 1624, os colonos holandeses ocuparam o sul de Taiwan.Em 1662, Zheng Chenggong, um herói nacional, expulsou os colonos holandeses e recuperou Taiwan.O governo de Qing expandiu gradualmente as agências administrativas em Taiwan e estabeleceu o governo de Taiwan em 1684 para pertencer à jurisdição da província de Fujian.
Em julho de 1894, o Japão lançou a Guerra Sino -Japanesa que invadiu a China.Durante a guerra de resistência contra o Japão, os comunistas chineses claramente apresentaram suas reivindicações de recuperar Taiwan.Em 15 de maio de 1937, o camarada Mao Zedong disse que, quando se encontrou com o jornalista americano Nim Wals: "A guerra anti -japonesa da China é a vitória final. Libertação".
Em 1º de dezembro de 1943, os governos chineses e americanos e britânicos dos países chineses, americanos e britânicos anunciaram que o objetivo dos três países era permitir que o Japão roubasse o território da China, como as ilhas Nordeste, Taiwan e Penghu para retornar à China.Em 26 de julho de 1945, o "anúncio de Potsdam", assinado pela China, Estados Unidos e Grã -Bretanha e mais tarde participou da União Soviética, reiterou que "as condições da declaração do Cairo serão implementadas".Em setembro do mesmo ano, o Japão assinou os "termos de rendição do Japão" e prometeu "a obrigação de lealdade de cumprir as disposições do anúncio de Potsdam".Em 25 de outubro, o governo chinês anunciou que "restaurando a soberania em Taiwan" e realizou a "Cerimônia de sobrevivência de viús de Taiwan na China" em Taipei.Como resultado, através de uma série de documentos com efeito legal internacional, a China recuperou Taiwan do Legal e de fato.
Em 1º de outubro de 1949, o governo do povo central da República Popular da China anunciou seu estabelecimento, substituindo o governo da República da China como o único governo legal que representa toda a China.Este é um substituto do regime nos assuntos do direito internacional da China sem mudanças.Devido à continuação da guerra civil chinesa e à interferência nas forças externas, os dois lados do Estreito de Taiwan caíram em um estado especial de oposição política de longo prazo, mas a soberania e o território da China nunca foram divididos ou permitidos a serem divididos. Taiwan faz parte do status do território chinês
◆ A decisão do UNAC No. 2758 confirmou um princípio da China e geralmente foi seguida pela comunidade internacional.
Em outubro de 1971, a 26ª Assembléia Geral da ONU aprovou a resolução nº 2758 para decidir: "Restaurar todos os direitos da República Popular da China, reconhece que seus representantes do governo são os únicos representantes legítimos da China nas Nações Unidas e imediatamente trouxeram Chiang Kai -O representante de Shek a partir dele. "Two China" e "One Middle and One".Posteriormente, as agências especiais relevantes das Nações Unidas retomaram o assento legal desfrutado pela República Popular da China por meio de resoluções formais e outros métodos, e expulsou os "representantes" das autoridades de Taiwan.
As opiniões legais oficiais da Secretaria da ONU afirmam claramente que "Taiwan não tem status independente como província na China" e "as autoridades de Taiwan não desfrutam de nenhuma forma de status do governo".Na prática, as Nações Unidas usam o uso de "Taiwan, província da China" por Taiwan.
◆ A aderência a um princípio chinês é o compromisso político assumido pelos Estados Unidos e o pré -requisito e a fundação para a China e os Estados Unidos estabelecerem relações diplomáticas.
O "Boletim de Xangai" publicado pelos Estados Unidos em 1972 deixou claro: "Os Estados Unidos reconhecem que todo o povo chinês de ambos os lados do Estreito de Taiwan acredita que existe apenas uma China, e Taiwan faz parte da China. O governo dos EUA não tem nenhuma objeção a esta posição. "
Os Estados Unidos deixaram claro a "Comissão Fundadora da China" publicada em 1978: "O governo dos Estados Unidos da América reconhece a posição da China, ou seja, existe apenas uma China e Taiwan faz parte da China" Dentro deste escopo, o povo americano manterá a cultura, os negócios e outras relações não oficiais com o povo de Taiwan.
No Boletim "17 de agosto", publicado pelos Estados Unidos em 1982: "No Boletim Conjunto que estabeleceu relações diplomáticas em 1º de janeiro de 1979, publicado pelo governo da República Popular da China e dos Estados Unidos da América, os Estados Unidos da América reconheceu o povo da China.
◆ Os Estados Unidos roubam vigas e mudanças de colunas, ocultaram o céu e constantemente desafiam um princípio chinês.
De acordo com o direito internacional, os Estados Unidos devem cumprir seus compromissos de boa fé e integridade. uma garantia secreta.No entanto, depois que o governo Bush chegou ao poder em 2001, os Estados Unidos colocaram a "Lei de Relacionamento com Taiwan" pelos Estados Unidos em frente aos três comunicados conjuntos da China e dos Estados Unidos.No período posterior, o governo Trump também divulgou as "seis garantias de Taiwan" secretas e irracionais na expressão da China Chinesa nº 1 dos Estados Unidos.Os Estados Unidos também excluíram expressões -chave, como o site do Departamento de Estado dos EUA, "Taiwan faz parte da China".Depois que Pelosi correu para Taiwan, os aliados americanos emitiram uma declaração tão chamada para adicionar a "situação aplicável" assim -na declaração de uma política chinesa, deixando espaço para a solução aleatória no futuro.
Nos últimos anos, os Estados Unidos ignoraram documentos legais internacionais, como a Declaração do Cairo e o anúncio de Potsdam. "Com a ilegal e a invalidação é defendida a defender que o" status de Taiwan não está determinado ". Ele afirma apoiar a" participação significativa de Taiwan no sistema das Nações Unidas ", tenta mudar a posição de Taiwan como parte da China, criar" duas China ", "Uma China e um", e alcançar seu objetivo político de "Taiwan para fazer a China".
Os Estados Unidos violaram seus próprios compromissos políticos e violam seriamente os princípios das proibições no direito internacional.
Fatos 2: O Congresso faz parte do governo dos EUA.O governo dos EUA tem a responsabilidade de garantir que seus compromissos políticos assumidos pelo lado chinês tenham sido obedecidos e implementados pelos componentes do governo.
◆ Como país nos Estados Unidos, existe apenas uma política externa.Como parte do governo dos EUA, o Congresso é responsável por cumprir o compromisso estrangeiro do governo dos EUA de que deve respeitar estritamente uma política chinesa e não conduzir nenhuma troca oficial com Taiwan, China.Com base no direito internacional ou no direito interno, a "separação de três poderes" não é estética de ignorar as obrigações internacionais, viola os critérios básicos de relações internacionais, provoca soberania chinesa e viola sua promessa sobre as questões de Taiwan.
◆ Perosi violou abertamente o compromisso dos Estados Unidos com "não desenvolver relações oficiais com Taiwan".Perlis, como presidente dos Estados Unidos, é o terceiro líder dos Estados Unidos e é o segundo herdeiro do segundo lugar do presidente dos EUA, vice -presidente.Ela levou o governo dos EUA para aviões militares e recebeu uma recepção de alto padrão das autoridades do DPP.Durante o período em Taiwan, Pelosi abriu a boca fechada em nome dos Estados Unidos, alegando que "os Estados Unidos estavam de pé com Taiwan", e um anúncio de notícias afirmou que esta foi a primeira visita oficial a Taiwan pela primeira vez em 25 anos.
◆ Os erros do passado não podem ser uma desculpa para adicionar erros, e não pode ser retificador para o erro atual.O ex -chefe dos Estados Unidos, Golden Licich, visitou Taiwan em 1997, estava errado, e a China sempre se opôs resolutamente.Os Estados Unidos não podem usar os erros cometidos por Kimlich para lavar a habitação ilegal de Perlot, muito menos dar novas desculpas para melhorar ainda mais o contato oficial dos Estados Unidos e Taiwan no futuro.
Fatos 3: Pelosi não tem nada a ver com a democracia.
◆ Peros, sob o pretexto de "democracia", distorcer deliberadamente a questão de Taiwan é puramente a natureza das questões de assuntos internos da China. , destruir a estabilidade da China, o desenvolvimento da China é a manipulação política nua.
◆ Especulações internacionalmente nos Estados Unidos, a narrativa de "democracia contra a autoridade" é essencialmente o conceito de aderência ao pensamento da Guerra Fria e ao jogo zero -haronia. , e eles se esforçam para salvaguardar a hegemonia dos EUA e o "centralismo ocidental". jogo escola games
◆ A democracia dos EUA se desviou do núcleo da democracia.A American Democracy é um "jogo rico" baseado no capital.É chamado de "uma pessoa, um voto", que é na verdade "regra de elite minoritária".As verificações e os saldos se tornaram "políticas de veto", e os interesses do partido estavam acima do desenvolvimento do país.As desvantagens do sistema eleitoral dos EUA são óbvias, e a prática "Jelei" dividida pelo círculo eleitoral é prevalecente, prejudicando a justiça e a justiça.As questões democráticas nos Estados Unidos têm sido difíceis de retornar, e questões como política monetária, política de identidade, partido oposto, polarização política, lágrima social, contradições raciais e a diferenciação dos ricos e dos pobres se intensificaram. O mundo da epidemia causou uma tragédia no mundo.
Várias pesquisas como o Pew Research Center mostraram que a comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos, não está otimista sobre a situação democrática dos Estados Unidos.O deputado republicano dos Estados Unidos Mago Li Green disse: "Pelosi não ficou no país para resolver o problema que atormenta o povo americano. Ela dominou o poder das décadas, mas o país inteiro está desmoronado. Há o suficiente" o suficiente "" "
◆ Por um longo tempo, o nome dos Estados Unidos interferiu nos assuntos internos dos países em desenvolvimento em nome dos Estados Unidos, e o lançamento de interferência e agressão militar é a maior ameaça à segurança regional e internacional.Desde 2001, os Estados Unidos mataram centenas de milhares de pessoas em nome da democracia no Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria no Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria. , causando muitos desastres nacionais.Com a faixa de "valor democrático" tão chamada, os Estados Unidos interferiram em outras políticas domésticas e até motiva o regime a mudar e apoiar o governo pró -americano.Os Estados Unidos promovem o "sintinaísmo" na América Latina, incitando a "revolução das cores" na Eurásia e criando uma "Primavera Árabe" nos países do norte da África no oeste da Ásia, trazendo caos e desastres para muitos países, e danificam seriamente a paz do mundo , estabilidade e desenvolvimento.Até hoje, os Estados Unidos ainda tentam dividir o mundo em dois campos: "democracia" e "não -democrático" de acordo com os padrões americanos, provocando descaradamente a separação e o confronto.Esse comportamento trará apenas uma turbulência e um desastre maior para a comunidade internacional.
Fato 4: Os Estados Unidos e a "Independência de Taiwan" dividiram as forças que mudam o status quo do Estreito de Taiwan e provocam a crise.
◆ O verdadeiro status do Estreito de Taiwan é: Existe apenas uma China no mundo, Taiwan faz parte da China, e o governo da República Popular da China é o único governo legal que representa toda a China.Os dois lados do estreito pertencem à mesma China, e o território e a soberania da China nunca foram divididos.
◆ As autoridades do Partido Progressista Democrático aderem à divisão "Independência de Taiwan" e buscam constantemente a provocação de "independência".Eles procuraram de forma independente escrever para a plataforma do Partido Progressista Democrático, recusou -se a aceitar um princípio chinês, alegando que "a República da China e a República Popular da China não pertencem um ao outro" e jogam descaradamente o "novo país teoria ”; e intensificar "com a independência das artes marciais" e "rejeição de artes marciais"; independência".
◆ Os Estados Unidos "Taiwan" e "Taiwan" e a "Independência de Taiwan" dividem o apoio indulgente, que também está mudando o status quo do estreito de Taiwan.
Os Estados Unidos violam abertamente o compromisso de manter as relações não oficiais com Taiwan e melhora continuamente o nível de contato com Taiwan.Altos funcionários como o Ministro da Saúde e os Serviços Públicos, o vice -secretário de Estado, membros do Parlamento e os enviados no exterior entraram em contato com a plataforma sucessivamente ou no mesmo estágio.Em janeiro de 2021, o então Secretário de Estado dos EUA, Pompeo, anunciou o cancelamento das restrições às trocas de funcionários nos Estados Unidos.Em abril, o Departamento dos EUA anunciou a nova versão dos padrões de interação de Taiwan e incentivou os funcionários do governo dos EUA a entrar em contato com Taiwan.Como membro da número 3 do governo dos EUA, o Presidente de Prees, o número de pessoas em Taiwan, foi ainda mais seriamente atualizado pela comunicação oficial dos EUA.
Os Estados Unidos violam a redução gradual na venda de armas para Taiwan e causou a solução final por um período de tempo para aumentar continuamente a escala das vendas militares de Taiwan e apoiar as atividades divididas da "independência de Taiwan".Desde que as "relações diplomáticas quebradas" das autoridades dos Estados Unidos e de Taiwan em 1979, a escala e o desempenho das armas de venda dos EUA continuaram a aumentar. .O governo Trump está no poder há 4 anos para vender as vendas militares de Taiwan 11 vezes, com uma quantia de quase 20 bilhões de yuanDólar.O governo dos EUA aprovou as vendas militares de Taiwan cinco vezes, envolvendo equipamentos e sistemas avançados, como o sistema de mísseis Patriot, a artilharia auto -propensada e o veículo de suprimentos de munição.
Os Estados Unidos desafiaram continuamente o consenso da comunidade internacional, espalha o "status de Taiwan irracional" e continua ajudando Taiwan a expandir o "espaço internacional" chamado.Horizoning Taiwan, como observador, participou da 75ª Conferência Mundial da Saúde, alegando que a propriedade de vários países definiria uma estrutura de política chinesa por si mesma e incentivou as "relações diplomáticas" chamadas para manter ou até fortalecer o relacionamento entre o relacionamento entre o relacionamento entre o relacionamento entre o relacionamento entre o relacionamento entre o que Mesmo estágio.Deve -se apontar que a participação em organizações internacionais em Taiwan só pode ser tratada de acordo com um princípio da China. ser manipulado.
◆ A posição dos Estados Unidos na questão de Taiwan levou a críticas nos Estados Unidos.Em maio de 2022, o ex -secretário de Estado dos EUA esclareceu seu aviso no Fórum Econômico Mundial de Davos. soluções.Em 1º de agosto de 2022, Freudman, colunista do colunista do New York Times, publicou um artigo que, se Pelosi insistisse em visitar Taiwan, seria extremamente imprudente, perigoso e irresponsável.Isso não trará bons resultados, e Taiwan não se tornará mais seguro ou próspero por causa desse acesso puramente simbólico.
◆ Um princípio chinês é uma definição clara do status quo do Estreito de Taiwan.O princípio de violação e desafiar uma China é uma tentativa de mudar o status quo do Estreito de Taiwan.O povo chinês tem uma forte determinação, determinação de defender a soberania nacional e a integridade territorial.A China manterá firmemente um princípio da China com a comunidade internacional, quebrará resolutamente a fantasia das autoridades do DPP "apoiando -se na beleza da beleza" e resolutamente se afastará para "controlar os chineses".
Fato 5: Pelosi é planejado e provocado pelos Estados Unidos.Os Estados Unidos estão provocando primeiro, e o lado chinês está em defesa legítima.As contramedidas da China são firmes, poderosas e moderadas, que estão alinhadas com o direito doméstico, o direito internacional e a prática internacional.
◆ Perosi tem uma violação séria de princípios da China e três comunicados conjuntos na China e nos Estados Unidos, colocando em risco os interesses centrais da China e criando tensões, provocando confronto e divisão de apreensão na região.O lado chinês propôs repetidamente uma negociação séria nas provocações dos EUA e não diz que não é ininteligível.Obviamente, o lado chinês deve ser resolutamente contramedido para os Estados Unidos.
◆ Para evitar a crise dos Estados Unidos de provocar e impor à China, a China fez o maior grau de esforços diplomáticos.Nos últimos 4 meses, a China esclareceu repetidamente para os Estados Unidos através de vários canais e níveis para se opor resolutamente à posição séria do Presidente dos Estados Unidos, apontando que este é um comportamento provocativo dos Estados Unidos, que desencadeará a A crise.
◆ Todas as contramedidas adotadas pelo governo chinês nas plataformas de Perosa pertencem aos direitos legítimos da soberania de manutenção chinesa e da integridade territorial.As medidas relevantes da China são um aviso para os provocativos e também é uma manutenção da paz e da estabilidade regional do estreito de Taiwan.
◆ A China falsificou resolutamente a Perosi para Taiwan, o que não é apenas necessário para manter sua soberania e integridade territorial, mas também um movimento legítimo para manter os critérios básicos de relações internacionais e a ordem internacional estabelecida após a Segunda Guerra Mundial.Um princípio chinês foi reconhecido pelas Nações Unidas e pela maioria dos países e tornou -se um critério básico reconhecido para as relações internacionais, que constituem uma parte importante da ordem internacional após a Segunda Guerra Mundial.As ações que mantêm firmemente um princípio chinês, se opõem resolutamente ao desfoque e escavar um princípio chinês são os princípios básicos do direito internacional que não interferem nos assuntos internos e respeitam a soberania e a integridade territorial de vários países.
◆ Se a China for indiferente ao comportamento de interferir nos Estados Unidos e à soberania de danos, não resistirá resolutamente às ações da Carta das Nações Unidas e aos critérios básicos da Carta das Nações Unidas e dos critérios básicos para a integridade do Territorialidade nos Estados Unidos.A oposição resoluta da China à provocação dos Estados Unidos sobre a questão de Taiwan é dizer não ao bullying dominante dos Estados Unidos, isto é, para manter a justiça e a justiça internacionais.
◆ De acordo com o direito internacional, qualquer país tem a obrigação de respeitar a soberania e a integridade territorial de outros países e não interfere em outras políticas domésticas;
Fato 6: O Exército Chinês realizou atividades de treinamento militar nas águas perto da ilha de Taiwan, China, que é razoável e legal.A Lei da "China baseada em Taiwan" é a fonte de destruir o Estreito de Taiwan e até a causa raiz de paz e estabilidade no mundo.
◆ Taiwan é uma parte inseparável do território da China.A China lançou atividades de treinamento militar nas águas perto da ilha de Taiwan.
◆ O exército chinês realizou atividades normais de treinamento militar nas águas próximas às ilhas da China, com o objetivo de manter soberania e integridade territorial, bloquear a "China Baseada em Taiwan" dos Estados Unidos e esmagar as autoridades de Taiwan "apoiadas na beleza de A beleza "fantasias e realmente mantém a paz pacífica do Estreito de Taiwan. E a estabilidade regional.
◆ É os Estados Unidos que exacerba a tensão do Estreito de Taiwan.Os EUA, os Estados Unidos vão para as águas circundantes da China para Yao Wuyang, provocando problemas.A "Lei de Autorização de Defesa Nacional de Defesa 2020" afirma continuar enviando a frota militar dos EUA para "normalmente atravessar o Estreito de Taiwan" e incentivar aliados e parceiros a acompanhar as tarefas de cruzamento.
Os Estados Unidos venderam dezenas de bilhões de dólares em armas e equipamentos em Taiwan e gritaram para ajudar Taiwan a melhorar seu "poder de combate assimétrico".Altos funcionários do Departamento de Defesa dos EUA alegaram que Taiwan era o "ponto de apoio estratégico da primeira cadeia da ilha" e ameaçou impedir o processo unificado da China.Em fevereiro de 2022, os Estados Unidos emitiram o "Relatório Estratégico Indo -Pacífico", alegando que apoiará os recursos de auto -defesa de Taiwan, introduzirá questões de Taiwan em estratégias regionais, manipularem jogos de jogo, renderizar tensão, provocar confronto e destruir o sinistro Exposição da Ásia -Pacífico Paz e Exposição de Estabilidade.
◆ Também são os Estados Unidos que ameaçam a paz e a estabilidade mundiais.Os Estados Unidos lançaram operações militares em todo o mundo e prejudicaram os civis inocentes.De acordo com estatísticas incompletas, do final da Segunda Guerra Mundial a 2001, 248 conflitos armados ocorreram em 153 regiões do mundo, das quais os Estados Unidos iniciaram 201.Desde 2001, os Estados Unidos lançaram guerras e operações militares que mataram mais de 900.000 pessoas, das quais cerca de 335.000 eram civis, milhões de pessoas ficaram feridas e dezenas de milhões de pessoas foram deslocadas.A revista de "interesse nacional" dos EUA citou Dakatta Wood, pesquisador sênior do projeto de defesa da Fundação Tradicional Americana, dizendo que os Estados Unidos estavam envolvidos em uma guerra em média a cada 15 anos.Acontece que os Estados Unidos são "o melhor país da história do mundo". jogo escola games
Fato 7: O país que segue um princípio chinês é a grande maioria do país, e mais de 170 países, incluindo países da ASEAN, declararam que aderem a um princípio chinês.Nesta questão, os Estados Unidos e muito poucos países foram isolados.
◆ De acordo com as estatísticas incompletas, em resposta a Presi, mais de 170 países e organizações internacionais expressaram forte apoio a um princípio chinês.Governos, partidos políticos, altos funcionários e várias organizações internacionais em mais de 100 países divulgaram suas declarações para apoiar a soberania chinesa e a integridade territorial.Mais de 80%da população mundial está com a China, no lado direito da história, com justiça e justiça.Todos defendemos o respeito pelo objetivo e os princípios da Carta das Nações Unidas, respeitando os critérios básicos das relações internacionais, se opõem resolutamente a qualquer país de interferir em outras políticas domésticas e nos opor à soberania e à integridade territorial de outros países.Esta é a voz convencional da comunidade internacional, e os Estados Unidos não podem mudar a realidade de perder ajuda.
O Presidente das Nações Unidas e o Secretário -General das Nações Unidas afirmaram claramente que as Nações Unidas continuarão a aderir à resolução do 2758 da Universidade Unida, o núcleo é um princípio chinês.
Quando o presidente russo Putin participou da 10ª Conferência de Segurança Internacional de Moscou, os Estados Unidos estavam adotando aventura na questão de Taiwan.A Rússia acredita que esta é uma provocação cuidadosamente planejada.O Ministério das Relações Exteriores da Rússia emitiu um comunicado dizendo que a visita de Pelosi a Taiwan é uma provocação aberta e uma manifestação da política agressiva adotada para conter abrangente a China.O relacionamento entre a transferência do Estreito de Taiwan está completamente nos assuntos internos chineses.Os princípios da Rússia sempre inalteram, ou seja, existe apenas uma China no mundo.
O presidente da Nicarágua, Ortega, disse que existe apenas uma China no mundo.
Um porta -voz do Ministério das Relações Exteriores do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Norte disse que a interferência interna vergonhosa nos Estados Unidos e as deliberadas provocações políticas e militares nos Estados Unidos eram as causas das raizs de destruir a paz e a segurança regionais.Taiwan é uma parte inseparável da China, e a questão de Taiwan pertence aos assuntos internos chineses.Condenamos e nos opusemos à interferência de forças externas na questão de Taiwan e expressamos todo o seu apoio à soberania nacional e integridade territorial do governo chinês.Os Estados Unidos ficarão resolutamente frustrados com os Estados Unidos que impedem a China a alcançar o desenvolvimento e o crescimento e concluir a causa unificada.
Um porta -voz do Ministério das Relações Exteriores do Governo Interino do Afeganistão expressou aderência a uma política chinesa e pediu aos países que não fizessem um comportamento provocativo de violação da soberania de outros países.
Um porta -voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã emitiu um comunicado dizendo que a visita de Perosi a Taiwan era outra evidência para a política de interferência dos EUA.Medidas relevantes nos Estados Unidos apenas intensificarão ainda mais as contradições e destruirão a paz e a estabilidade regionais, e o lado iraniano condenou isso fortemente isso.
O Ministério das Relações Exteriores da Síria emitiu uma declaração dizendo que a Síria condenou fortemente os Estados Unidos por ações e políticas provocativas atualizadas sem precedentes para os Estados Unidos com as palavras mais fortes.A China tem o direito de tomar todas as medidas para defender a soberania, a independência e a integridade territorial, e os direitos não podem ser negociados e negociados.
O Ministério das Relações Exteriores e a Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos emitiu uma declaração para reiterar o apoio de apoiar a soberania e a integridade territorial da China, enfatizando a importância de respeitar os princípios da China e exigir obedecer às resoluções relevantes da ONU.Afang expressou preocupação em destruir a paz e a estabilidade internacionais.
Os assuntos externos da Eritreia afirmaram que, à medida que os defeitos e as estúdios da política global dos EUA se tornaram cada vez mais expostos, a fim de fortalecer a política chinesa de restrição, os Estados Unidos haviam produzido uma ação provocativa para a Perosi visitar Taiwan e trouxe conseqüências perigosas.Esta é apenas a continuação da implementação do governo dos EUA de políticas imprudentes na Ásia nos últimos anos, e deve ser fortemente condenado.
O presidente da Assembléia Nacional da África do Sul disse em uma entrevista que a mudança dos Estados Unidos foi uma interferência aproximada nos assuntos internos da China, o que causou a paz e a estabilidade do Estreito de Taiwan para destruir a paz e a estabilidade do estreito de Taiwan ao longo dos anos, E inevitavelmente colocará em risco o desenvolvimento pacífico e estável de regiões e mundos.
O Ministro do Departamento de Serviços de Rádio do Zimbábue News, Propaganda e Rádio disse que Jinfang e China se levantaram firmemente.
O Ministério das Relações Exteriores da Bielorrússia emitiu uma declaração dizendo que a visita de Pelosi a Taiwan é o movimento teimoso irresponsável nos Estados Unidos, exacerbando a situação apertada do estreito de Taiwan, e Bai Fang está profundamente preocupado com isso.Bai Fang apóia uma série de medidas tomadas pela China para alcançar a unidade do país.
O ministro das Relações Exteriores do Luxemburgo disse que a visita de Perosi a Taiwan era uma provocação sem sentido.A confiança mútua entre a China e os Estados Unidos pode desaparecer, e Lu Fang apóia uma política chinesa.
O vice -orador do México publicou um artigo dizendo que a visita de Perosi -African -African a Taiwan é um comportamento interferente que viola seriamente a soberania de outros países e destrói a paz e a estabilidade da região.
O Ministério dos Relações Exteriores de Cuba emitiu uma declaração que reiterou a oposição de Gu Gu de prejudicar a soberania e a integridade territorial da China, condenando a interferência nos assuntos internos da China e a existência da política ofensiva dos Estados Unidos e seus aliados e a existência de militares Existência no Estreito de Taiwan.
O Ministério das Relações Exteriores de Dominic emitiu um comunicado dizendo que muitas partes expressaram séria preocupação com a comunidade internacional na visita de Perosi a Taiwan, e essa visita viola seriamente a soberania chinesa e a integridade territorial.
O Twitter oficial do Ministério das Relações Exteriores da Venezuela afirmou que Pelosi visitou a provocação direta de Taiwan e a séria ameaça à independência e integridade territorial da China.O comitê apóia firmemente um princípio chinês e exorta os Estados Unidos a respeitar a soberania da China.
◆ Durante a 55ª Associação de Ministros das Relações Exteriores da ASEAN e a reunião de séries em Phnom Penh, a capital do Camboja, o ministro das Relações Exteriores dos países da ASEAN emitiu em conjunto uma declaração conjunta sobre a situação do Estreito de Taiwan para reiterar o apoio de todos os Estados membros da ASEAN a um chinês política.Os países da ASEAN também fizeram vozes públicas publicamente através da declaração do Ministério de Relações Exteriores e do porta -voz, enfatizando que Taiwan é uma parte inseparável do território da China. e um ".Apoie o governo chinês a manter a soberania nacional e a integridade territorial e alcançar a unidade nacional de maneira pacífica.
O conselheiro da Segurança Nacional das Filipinas disse em uma entrevista que as Filipinas seguiram uma política chinesa, o que significa que existe apenas uma China no mundo.
O Ministério das Relações Exteriores de Cingapura emitiu um comunicado à imprensa com o conselheiro estadual de Wang Yi.Weiwen disse que o novo lado sempre esclareceu uma política chinesa, opondo -se à "independência de Taiwan" e qualquer ação unilateral para mudar o status quo e enfatizar que as relações sino -americanas estáveis são críticas para a paz e a segurança. jogo escola games
O Ministério das Relações Exteriores de Mianmar emitiu um comunicado dizendo que a visita de Pelosi a Taiwan levou à atualização de tensões no Estreito de Taiwan.Mianmar se opõe a qualquer comportamento provocativo que desencadeie a instabilidade regional e uma tentativa de interferir em outras políticas domésticas.Mianmar apóia totalmente uma política chinesa e reitera que Taiwan é uma parte inseparável da República Popular da China.
Um porta -voz do Ministério dos Relações Exteriores da Indonésia disse que a visita de Pelosi a Taiwan pode causar um confronto sino -deles para se intensificar.A Indonésia continuará a aderir a uma política chinesa.
O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores do Laos emitiu uma declaração reiterando a política consistente que apóia uma política chinesa.
Um porta -voz do governo do Camboja disse em entrevista à Estação de Amizade da China -Cambodia que a visita de Perosi a Taiwan, China, violando um princípio chinês e um comportamento provocativo da fabricação.O mundo está preocupado.O governo cambojano aprecia muito as contramedidas adotadas pela China.
O primeiro -ministro da Malásia emitiu uma declaração sobre o enviado especial da China, esperando que os países ocidentais não olhassem os problemas de Taiwan e Ucrânia com padrões duplos. Nos assuntos internos chineses no estreito de Taiwan.Isso se baseia no nome da "democracia" para violar a soberania da China e violar os princípios básicos do direito internacional.
◆ Muitos think tanks e mídia nacionais apontaram que a visita de Pelosi a Taiwan viola um princípio chinês e danifica a paz e a estabilidade da região do Estreito de Taiwan, que é uma jogada provocativa séria.O comportamento provocativo de Perlis em Taiwan fez com que os Estados Unidos e o mundo fossem desordenados e instáveis.
O estudioso de Cingapura Ma Kaishuo disse que a visita de Perosi a Taiwan é imprudente, perigosa e irresponsável, e ela está tentando usar Taiwan.O ex -secretário de Estado dos EUA, Kissinger, lembrou a Mei para parar de confrontar com a China.Como político dos Estados Unidos nº 3, ele não ouve os conselhos de Jisonnh e põe em risco os interesses dos EUA e do público.Ela acendeu o vento entre nossos vizinhos, mas se recusou a assumir a responsabilidade pelas conseqüências perigosas de sua mão e deveria ser condenada.
O fundador do Instituto Francês de Relações Internacionais Mo Yisi publicou um artigo de coluna no "Echo", afirmando que a visita de Perosi a Taiwan considera principalmente sua imagem pessoal e serve seus interesses nas eleições de médio prazo no Congresso dos EUA.O comportamento irresponsável aumentou fatores incertos para o mundo cheio de riscos incertos e frágeis e aumentou o estado de demissão, complexidade e riscos de guerra.
Hartville, estudante de direito internacional alemão e ex -Sociedade Malan, Direito Público Comparativo e Pesquisa em Direito Internacional, escreveu no "Relatório de Frankfurt" que a China e Taiwan são as discussões de dois países independentes.Todas as tentativas de apoiar a saída de Taiwan da China, incluindo a Perosi, interferiram nos assuntos internos da China e violaram o direito internacional.
O especialista político internacional da Romênia, Hartman, apontou em uma entrevista na televisão que a Perosi ignorou o governo chinês e o povo se opôs fortemente a visitar Taiwan e destinado a desencadear uma crise geopolítica.Um princípio chinês está alinhado com a história e a jurisdição, e é o consenso da comunidade internacional.Na Escola Romena de Relações Exteriores, Bobs, Burry, disse em um debate em vídeo que um princípio chinês é a base política para o estabelecimento de relações diplomáticas entre 181 países e a China, e é o conteúdo dos três comunicados conjuntos da China e os Estados Unidos.A resposta da China ao incidente mostra a razão, é cheia de sabedoria e apóia totalmente a posição chinesa.O crítico político romeno Montanuan publicou um artigo acusando a PEI com paz e estabilidade na região da Ásia -Pacífico por votos.
Fato 8: A questão de Taiwan é essencialmente diferente da questão da Ucrânia.
◆ Taiwan é uma parte inseparável do território da China.A questão ucraniana é uma disputa entre a Rússia e a Ucrânia.Algumas pessoas nos Estados Unidos comparam deliberadamente a questão de Taiwan como a questão ucraniana. Serviam os interesses geopolíticos e econômicos dos Estados Unidos.Isso expôs totalmente seu cálculo político e intenções perigosas.
◆ A questão ucraniana evoluiu até hoje, os meandros do dragão são muito claros.Como iniciador e o maior empurrador da crise da Ucrânia, os Estados Unidos lideraram a OTAN por mais de 20 rodadas consecutivas em mais de 20 anos após 1999.Os Estados -Membros da OTAN aumentaram de 16 para 30, avançaram para mais de 1.000 quilômetros a leste, chegando à fronteira com a Rússia e forçou a Rússia à esquina passo a passo.A mídia sênior americana e o colunista do New York Times Friedman publicaram um artigo apontou que os principais erros de tomada de decisão dos Estados Unidos na "Expansão do Leste da OTAN" causaram relacionamentos com a Rússia, e o governo dos EUA deve assumir responsabilidades consideráveis.
Após o início da crise da Ucrânia, os Estados Unidos não apenas não convenceram e conversaram sobre negociações, mas tentaram combater a "guerra do agente" para coletar a pesca, promovendo a atualização contínua de tensões, levando à expansão, longa data, e complexidade, que expôs totalmente o egoísmo dos Estados Unidos e o egoísmo.
◆ Os Estados Unidos exigem respeito pela soberania e integridade territorial da Ucrânia.
◆ Rejuvenescimento nacional e unidade nacional são a tendência geral, a justiça e o coração do povo.O Partido Comunista da China sempre considerou a solução para a questão de Taiwan e a completa unificação da pátria como uma tarefa histórica irrealista.A China está disposta a buscar a paz e a unidade com a maior sinceridade e os esforços máximos, porque perceber a unidade de maneira pacífica é a mais benéfica para os compatriotas e toda a nação de ambos os lados do estreito.
A China não promete abandonar o uso da força e manter todas as medidas necessárias para as opções.
Fatos 9: O estado de soberania razoável e legal da soberania deve ter o direito de tomar soberania pelas medidas sancionais adotadas pela visita de Perosi a Taiwan.
◆ Os Estados Unidos prejudicaram a segurança da soberania da China, que estimulou a forte indignação do povo chinês e a forte oposição da comunidade internacional.De acordo com a "Lei de Sanções Anti -Exteriores", a China adotou medidas de sanções relevantes e também há base suficiente para o direito internacional.
◆ Uma grande quantidade de fatos e dados prova que os Estados Unidos são o país mais inescrupuloso do mundo.Por um longo tempo, os Estados Unidos usaram a "democracia", "direitos humanos" e a "segurança nacional" e a desculpa para se envolver em sanções unilaterais e "jurisdições longas -braços" em todo o mundo, aproveitar a geopolítica e os benefícios econômicos, protege sua própria hegemonia e danificá -la severamente.
Os Estados Unidos formularam leis domésticas como a "lei internacional de energia econômica de emergência", "Lei Global de Responsabilidade dos Direitos Humanos de Magnitzki" e "Apocalipse, além dos inimigos dos EUA" e organiza uma série de ordens administrativas para sancionar diretamente a países específicos, organizações ou indivíduos. Jurisdição do ARM "para outros países e indivíduos.
De acordo com as estatísticas, o governo anterior dos Estados Unidos implementou mais de 3.900 sanções, o que equivale a "sanções médias aderem" da onda diária média de "sanções".Em outubro de 2021, o número de sanções sobre a lista de sanções do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento de Finanças dos EUA aumentou de 912 em 2000 para 9.421, um aumento de 933%.Daniel Derzner, pesquisador sênior da Universidade da Universidade de Tofz e pesquisador sênior da Brukills Society, publicou um artigo na revista Diplomacy em setembro de 2021 que "os Estados Unidos da América" se tornaram uma "sanções".
◆ Os Estados Unidos freqüentemente usam sua posição hegemônica global para impor sanções aos países que o consideram um inimigo ou oponente.Desde 1962, os Estados Unidos aplicam o embargo comercial sistêmico mais longo e mais rigoroso, bloqueio econômico e sanções financeiras a Cuba com a maior duração e grau mais rigoroso da história moderna.Em 2021, a Assembléia Geral da ONU aprovou a resolução do bloqueio antigo nos Estados Unidos por 29 anos consecutivos.Desde o final da década de 1970, os Estados Unidos implementaram bloqueio e sanções de longo prazo ao Irã.Em maio de 2018, o governo dos EUA se retirou unilateralmente da questão nuclear iraniana, e depois reiniciou e adicionou uma série de sanções ao Iraque.Os Estados Unidos também implementaram muitos anos de sanções sobre a Bielorrússia, Síria, Zimbábue e outros países, e aumentaram "a pressão sobre a Coréia do Norte, a Venezuela e outros países.
◆ Os Estados Unidos iniciam há muito tempo sanções econômicas e financeiras à Rússia.De acordo com as estatísticas do país russo, de maio de 2014 ao início de maio de 2022, o número de sanções da Rússia foi sem precedentes até 1.0218, fazendo com que a Rússia ultrapasse o Irã e se tornou o país com mais sanções no mundo.Desde o início da crise da Ucrânia, os Estados Unidos atualizaram continuamente as sanções unilaterais contra a Rússia e forçaram o mundo a escolher uma equipe paralelo.Popolov, vice -secretário da Conferência Federal de Segurança Russa, disse que os Estados Unidos forçaram as sanções européias a sancionar a Rússia, enquanto continuava a importar petróleo da Rússia e permitiu que as empresas americanas importassem fertilizantes minerais russos.Guerra e sanções trazem refugiados, saídas e escassez de energia para a Europa, mas fazem com que os Estados Unidos obtenham lucro e ganhem muito dinheiro.
◆ As sanções dos EUA contra aliados não são suaves.Em 1982, o governo dos EUA prendeu os funcionários de Hitachi e Mitsubishi por espiões industriais para suprimir empresas japonesas de alta tecnologia.Em 2013, o Ministério da Justiça apreendeu quatro executivos da Alstom francesa, forçando a Alx a vender empresas principais, como eletricidade e grade a preços baixos para a General Electric.Devido à consideração dos interesses geopolíticos e energéticos, os Estados Unidos impuseram sanções ao projeto de gasoduto "Beixi 2" desde dezembro de 2019.Em agosto de 2020, nos subsídios dos EUA e da Europa para a Boeing e a Airbus Aviation nos Estados Unidos e na Europa, os Estados Unidos anunciaram que mantinha uma decisão de impor uma tarifa de 15%a uma grande aeronave civil da Airbus.No mesmo mês, o presidente dos EUA, Trump, anunciou que, para resolver efetivamente a ameaça dos vastos produtos de alumínio do Canadá para a composição da segurança dos países dos EUA, os Estados Unidos imporão uma tarifa de 10%a alguns produtos de alumínio importados do Canadá.Em dezembro, o governo dos EUA comprou o sistema de mísseis de defesa aérea da S-400 para a "em larga escala" da Turquia para anunciar sanções à Turquia.
◆ Nos últimos anos, os Estados Unidos desculpam instituições chinesas e pessoal de assuntos internos chineses, como Xinjiang, Hong Kong e Direitos Humanos.
O conceito de generalização dos Estados Unidos, fabrica várias desculpas, medidas de controle de exportação de abuso, usam forças estaduais, suprimem de forma irracional instituições e empresas chinesas, danificam seriamente a concorrência justa, os princípios da economia de mercado e as regras econômicas e comerciais internacionais e listadas mais de 1.000 chineses Empresas e instituições.
O plano de "rede limpa" lançada pelo governo Trump é baseada no pretexto de manter a segurança dos Estados Unidos e a privacidade dos cidadãos.
◆ A China sempre se opôs a sanções unilaterais ilegais e acredita que as sanções nunca foram uma maneira eficaz fundamental de resolver problemas.
Fatos 10: Pelosi danificou seriamente o fundamento político das relações sino -americanas na plataforma.
◆ A questão de Taiwan é o núcleo dos principais interesses da China.Enquanto os Estados Unidos danificam seriamente os interesses centrais da China e buscam cooperação chinesa nos campos de suas próprias necessidades, o chinês ilusório é uma mentalidade hegemônica típica e lógica de ladrão.
◆ O mais importante para a cooperação é o respeito mútuo, o benefício mútuo e a atmosfera e as condições apropriadas.Antes de Perosi correr para Taiwan, a China havia proposto aos Estados Unidos iniciativas de cooperação, e uma rica lista de diálogo e cooperação foi disputada, que demonstrou totalmente a disposição da China de cooperar.No entanto, os Estados Unidos só querem promover a cooperação em suas próprias preocupações, carece de sinceridade na iniciativa de cooperação chinesa e introduzem continuamente medidas negativas relacionadas à China, que causaram séria interferência nas trocas e cooperação entre as duas partes. jogo escola games
◆ O governo dos EUA assumiu repetidamente os compromissos "não intencionais" com a China muitas vezes (não procure combater uma nova guerra fria com a China, não procure mudar o sistema chinês, não procure se opor à China, fortalecendo a relação entre A aliança, não apóia a "independência de Taiwan" e ocorra inadvertidamente na China.
Os Estados Unidos mantêm o pensamento da Guerra Fria, segue a lógica da hegemonia, promove a política da política do grupo e apreende o "confronto democrático da autoridade" narrativa, atrai outros países em pedaços "pequeno círculo", fortalece a "aliança cinco -Eye. ", Vende o" mecanismo de quatro times "e reúne parceiros de segurança nos Estados Unidos e na Austrália. Relações e apertando alianças militares bilaterais, fazem todo o possível para montar a" versão da Ásia -Pacífico da OTAN "para promover" dissuasão integrada integrada "Contra a China.
Os Estados Unidos promulgaram o "Direito de CHIP e Ciências de 2022" para proibir os fundos envolvidos na lei de investir na China e proibir as empresas chinesas de participarem do "fabricado nos Estados Unidos".O governo Trump violou seriamente as regras da OMC e lançou uma grande guerra comercial contra a China.Com base na "Pesquisa 301", três rodadas de tarifas altas foram impostas à perda da China de cerca de 360 bilhões de dólares nos EUA em três rodadas.Este erro não foi corrigido até agora.
◆ Enquanto a China se opõe resolutamente aos maus comportamentos da destruição de cooperação pelos Estados Unidos, sempre começou a partir do poço do povo da China e dos Estados Unidos e do povo do mundo, a partir das expectativas do Comunidade internacional e povos de vários países, e promovendo o desenvolvimento saudável e estável das relações sino -americanas.São os Estados Unidos e não o lado chinês que destrói as relações sino -americanas e a cooperação entre os dois partidos.
Fatos 11: Sino -us Suspensão das conversas e responsabilidades das mudanças climáticas nos Estados Unidos.Na questão da governança ambiental global, como as mudanças climáticas, a China continuará trabalhando em cooperação internacional.
◆ A China melhora as mudanças climáticas com seus esforços máximos.Em 2020, a China anunciou um novo objetivo de contribuição independente do país: as emissões de dióxido de carbono da China se esforçam para atingir seu pico até 2030 e se esforçam para alcançar a neutralidade de carbono até 2060.A China promete alcançar o tempo de picos de carbono à neutralidade de carbono, que é muito menor do que o tempo usado nos países desenvolvidos.
A China promoveu inabalável a implementação do carbono e do carbono de pico de carbono.Em 2020, o Presidente Xi Jinping anunciou que, como o carbono de carbono da China é neutro e a meta, a China anunciou repetidamente que respondeu às principais medidas políticas domésticas e continuou a promover a construção de carbono de carbono e “1+n Sistema de políticas.Em outubro de 2021, as "opiniões do Comitê Central do CPC e do Conselho de Estado implementam com plena e precisão o novo conceito de desenvolvimento para fazer um bom trabalho no trabalho de neutralização de carbono de pico de carbono" e o "Plano de Ação de Pico e Pico antes de 2030" foram Lançado, que juntos constituem o pico de Dafeng de Carbono através da China, Neutro de Carbono e Projeto de nível superior de dois estágios.Energia, conservação de energia e redução de emissões, economia circular, consumo verde, construção industrial, urbana e rural, transporte e outros planos de implementação foram introduzidos um após o outro, e a neutralização de políticas de carbono e o sistema de políticas "1+n" foi basicamente estabelecido.
◆ A China adere ao conceito de civilização ecológica e promove vigorosamente a transformação verde.Related Water Related Water e Qingshan, do Presidente Xi Jinshan Yinshan"O conceito tornou -se o consenso de toda a sociedade. Em 2020, a intensidade da emissões de carbono da China diminuiu 18,8%em comparação com 2015 e excedeu a restrição" 13º Plano de cinco anos ", que foi de 48,4%em relação a 2005. Em 2020, o O objetivo da diminuição de 40%a 45%, com uma descarga cumulativa de cerca de 5,8 bilhões de toneladas de dióxido de carbono, que basicamente reverteu o rápido crescimento das emissões de dióxido de carbono. O número de dias de poluição pesada é significativamente reduzida.
As contribuições da China nos campos de conservação de energia, eficiência energética, desenvolvimento de energia renovável, transporte e arquitetura basicamente representam 30%a 50%do total global.Em 2021, a proporção de consumo de energia não fóssil na China atingiu 16,6%e o consumo de energia não fóssil classificou -se em primeiro lugar no mundo.A escala do uso de energia renovável da China e a capacidade total instalada de geração de energia atingiram uma alta recorde, e a escala de hidrelétrica, energia eólica, geração de energia fotovoltaica e biomassa é estável no mundo.A China promete que, até 2030, a capacidade total instalada de energia eólica e geração de energia solar atingirá 1,2 bilhão de quilowatts, e este item somente excederá a capacidade total instalada de energia dos Estados Unidos.Os novos veículos energéticos da China classificaram em primeiro lugar no mundo por 7 anos consecutivos.A proporção de máquinas instaladas em energia de carvão chinesa caiu para menos de 50%em 2020, a descarga total da indústria de energia de carvão diminuiu quase 90%em dez anos e o consumo de energia da equipe de energia térmica diminuiu significativamente Nos últimos dez anos, economizou mais de 700 milhões de toneladas de carvão.
◆ A China promove ativamente o estabelecimento de sistema de governança global justo e razoável e vencedor.Como participante importante da governança climática global, a China sempre participou ativamente das principais negociações do canal das mudanças climáticas e fez contribuições históricas para alcançar a convenção sobre o quadro das mudanças climáticas das Nações Unidas e seu "Protocolo de Kyoto" e "Acordo de Paris ".A China sediou a primeira etapa da 15ª Conferência da Conferência Contratante da Convenção sobre a Convenção sobre a Convenção sobre Diversidade Biológica em outubro de 2021 para injetar um novo impulso na governança global da biodiversidade.
◆ A China apóia fortemente o desenvolvimento de energia verde e baixo carbono nos países em desenvolvimento.O lado chinês adere ao conceito de "conceder pessoas com pesca" e pode ajudar os países em desenvolvimento, especialmente pequenas ilhas, países africanos e os países mais subdesenvolvidos para reduzir os efeitos adversos das mudanças climáticas e melhorar a capacidade de responder ao clima climático mudar.Nos últimos 10 anos, a China investiu aproximadamente 1,2 bilhão de yuans para realizar a cooperação da cooperação sul do sul em resposta às mudanças climáticas e assinou 40 documentos de cooperação com 35 países.Nos quase oito anos de 2021, a China implementou mais de 200 projetos de ajuda externa em resposta às mudanças climáticas e apresentou conservação de energia e novos produtos e equipamentos de energia a quase 40 países.Em abril de 2022, a China lançou o país da Ilha Pacífico da China para responder aos centros de mudanças climáticas para adicionar um novo impulso à ação climática do país insular.
◆ Os Estados Unidos são inferiores à questão das mudanças climáticas.Midea é o país com as emissões de gases de efeito estufa mais acumuladas do mundo.Os Estados Unidos se recusaram a aprovar o "Protocolo de Kyoto" e uma vez queriam se retirar do acordo de Paris. Empresas e dificultam o desenvolvimento da energia global da nova energia.Os Estados Unidos não se juntaram à "Convenção de Diversidade Biológica" até agora e há muito tempo fora do sistema global de proteção da diversidade biológica.
◆ Desde a Conferência de Mudança Mundial do Mundial de Copenhagen em 2009, os Estados Unidos não conseguiram cumprir seriamente seu compromisso de fornecer financiamento climático aos países em desenvolvimento.Em outubro de 2021, o World Resources Research Institute informou que, de acordo com diferentes indicadores, como volume econômico ou emissões históricas, a "participação justa" que deve ser concluída no financiamento climático de US $ 100 bilhões em 2018 foi de 40%a 47%, mas A conclusão dos Estados Unidos é inferior a 20%e a lacuna de financiamento é de 21 bilhões a 40 bilhões de dólares.A desonestidade e a "ausência" dos Estados Unidos danificam seriamente o processo global de governança climática.
◆ Em junho de 2022, a Suprema Corte dos EUA aprovou uma decisão de que a Administração Nacional de Proteção Ambiental dos EUA não tinha o direito de restringir as emissões de gases de efeito estufa no nível estadual, nem deve ser necessário abandonar a energia renovável da transferência de combustíveis fósseis.Essa decisão enfraquecerá ainda mais a capacidade do governo de Biden de lidar com as mudanças climáticas globais.O porta -voz do secretário da ONU, DuGrik, declarou publicamente na Rentance Press na tarde de que a decisão da Suprema Corte dos EUA era um revés global de mudança climática, dificultando a atingida pelo objetivo do acordo de Paris.
◆ A China, como sempre, participará ativamente da cooperação internacional e multilateral nas mudanças climáticas, continuar a promover, inabalável, as metas de neutralização de carbono de pico de carbono, participam ativamente das principais negociações de canal das mudanças climáticas, fornecem suporte e ajuda aos países em desenvolvimento para lidar com As mudanças climáticas para lidar com as mudanças climáticas que esse desafio global fez sua própria contribuição.
◆ China e Estados Unidos no campo das mudanças climáticas são inseparáveis do ambiente das relações sino -americanas.Afetado pela plataforma de Pelosi, a China teve que suspender a discussão das mudanças climáticas na China e nos Estados Unidos, e todas as consequências causadas pelos Estados Unidos devem ser suportados pelos Estados Unidos.Os Estados Unidos não devem encontrar novas desculpas por sua inação no campo das mudanças climáticas.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com