Serviço de Notícias da China, Pequim, 28 de novembro (Liu Huan) No dia 28, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente realizou uma conferência de imprensa regular de novembro.Segundo relatos, a segunda reunião de fase da 15ª reunião da Convenção sobre a Diversidade Biológica (COP15) está prestes a ser realizada. A reunião- 2020 mais tarde, o processo de negociação global da Estrutura de Diversidade Biológica ".
jogo de caminhão carregando carga
Em outubro do ano passado, a primeira fase da Convenção sobre a Diversidade Biológica (COP15) foi realizada em Kunming, China. jogo de caminhão carregando carga
Na reunião, todas as partes coordenaram e aprovaram a "declaração de Kunming" e propuseram um pacote de ação para a governança global da diversidade biológica por um período de tempo.
Cui Shuhong, diretor do Departamento de Proteção Ecológica Natural do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, disse que um ano após a reunião, como presidente da COP15, a China desempenhou o papel e o papel coordenado do país do país, multi -angular, Multi - Dimensional e todo -Round, e realizou uma série de trabalhos:
Por um lado, o uso do desenvolvimento sustentável da ONU de fóruns políticos de alto nível, o Grupo do 20º Ministro do Meio Ambiente e do Clima, a 77ª Semana da Assembléia Geral da ONU, a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas Cop27 e outras ocasiões importantes e oportunidades para Organizar a troca de questões importantes da COP15 esperará;
Por outro lado, ele organizou 38 reuniões de presidium da convenção e participou da reunião do Grupo de Trabalho para Membro Ilimitada da "Estrutura", realizada em Genebra e Nairobi, Quênia, na Suíça, e discutiu com as questões relevantes da "estrutura" com cada parte.
Do ponto de vista do trabalho doméstico, no ano passado, a "Lei de Segurança Biológica", "Lei de Proteção ao Rio Yangtze e" Lei de Proteção das Áreas úmidas "foram implementadas em profundidade, promulgaram a" Lei de criação de animais de animais e "Lei de Sementes", Impresso e distribuiu o "esboço nacional de planejamento de terras e espaço", atualizado "National Wildlife Protection Catalog".
Além disso, o primeiro lote de parques nacionais foi oficialmente estabelecido, cobrindo quase 30%dos tipos de proteção nacional -chave de animais e plantas selvagens.Os jardins botânicos nacionais de Pequim e Guangzhou foram listados e abertos ao público.
"No ano passado, a mainstreamização da biodiversidade em meu país deu um novo passo".
Quais são as expectativas da segunda fase da reunião?
É relatado que a segunda fase da reunião da COP15 será realizada em Montreal, no Canadá, onde a Secretaria do Site é realizada. realizado antes da reunião.
Zhou Guomei, diretor do Departamento de Cooperação Internacional do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, disse que os resultados esperados icônicos mais importantes da segunda fase da reunião da COP15 é alcançar a "estrutura global de diversidade biológica" (doravante referida como " estrutura "), que está sendo negociada." É o documento geral e estratégico do programa da governança global da diversidade biológica antes de 2030 e ainda mais por um período de tempo. jogo de caminhão carregando carga
"O objetivo da 'estrutura' é reverter a situação em que a biodiversidade global é perdida, perceber a harmonia entre o homem e a natureza e construir uma comunidade de vida na terra", disse ela. jogo de caminhão carregando carga
Zhou Guomei apontou que a estrutura atual da "estrutura" e as expressões centrais basicamente tomaram forma, mas para o processo de negociação multilateral participou das 196 partes, ainda existem diferenças em algumas questões específicas. E o compartilhamento razoável dos três principais objetivos de Huiyi gerados por recursos genéticos exigem mais comunicação e esforços. jogo de caminhão carregando carga
"Ao mesmo tempo, a passagem e a implementação da 'estrutura' eventualmente dependem de seu mecanismo de implementação. Para a maioria dos países em desenvolvimento, depende em grande parte. Dificuldade". jogo de caminhão carregando carga
Ela disse que, embora ainda existam muitas dificuldades e diferenças nas negociações, a China expressou o apoio e a confiança do processo de negociação e do lado chinês como país presidente.
"Durante a realização da segunda fase da COP15, a China continuará a desempenhar o papel do presidente. Com o apoio do Secretariado da Convenção, do Presidium, do país anfitrião e das partes relevantes, é o mesmo que as partes e outras partes interessadas.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com