Layout razoável, planejamento tridimensional, tecnologia inovadora
Pilha de carregamento: ambos devem ser bem construídos, mas também usam -a
Atualmente, existem contradições estruturais entre as pilhas de cobrança do meu país e os novos veículos energéticos.Em outras palavras, o número de pilhas de cobrança no meu país é atualmente suficiente, mas o problema é que os novos proprietários de carros de energia "não podem encontrar, não utilizados e lentos".
O vice -secretário adjunto de Liu Yongdong -Geral da Federação da Enterprise de Energia Elétrica da China e Presidente de Transporte Elétrico e Braia de Armazenamento de Energia betfred uk
O festival de primavera deste ano, uma má experiência do veículo de novo energia do proprietário de um carro, retornou à sua cidade natal despertou discussões acaloradas na Internet.Segundo relatos da mídia, a unidade original de 8 horas, o proprietário passou 15 horas."Um total de 3 vezes foi acusado no caminho de casa, esperando cerca de 2 horas antes de cada cobrança e uma hora de cobrança."
A experiência do proprietário deste carro não é um exemplo.À medida que os novos veículos energéticos do meu país aumentaram rapidamente, a cobrança se tornou um problema que a maioria dos proprietários de carros precisa enfrentar.
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Como o fenômeno da "dificuldade de cobrança" é tão comum, parece que é o método mais direto para aliviar esse problema, construindo mais estacas de cobrança.Mas, assim como o problema do "reparo multi -road não pode aliviar fundamentalmente os engarrafamentos", aumentar cegamente a pilha de carregamento não é uma solução para a dificuldade de cobrar dificuldade. betfred uk
Liu Yongdong, vice -secretário -general e presidente do ramo de transporte elétrico e armazenamento de energia da Federação de Enterprise de Energia Elétrica da China, disse a um repórter da Ciência e Tecnologia diariamente que existe uma contradição estrutural entre as pilhas de carregamento do meu país e os novos veículos energéticos.Em outras palavras, o número de pilhas de cobrança no meu país é atualmente suficiente, mas o problema é que os novos proprietários de carros de energia "não podem encontrar, não utilizados e lentos". betfred uk
De acordo com as estatísticas do Ministério da Segurança Pública, no final de 2022, o número de novos veículos de energia no país atingiu 13,1 milhões, dos quais 10,45 milhões foram preservados em veículos elétricos puros; O Escritório de Jornalismo do Conselho de Estado, em 18 de janeiro de 2023, 2023, na conferência de imprensa da situação de desenvolvimento, Tian Yulong, engenheiro -chefe e porta -voz do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, disse que, no final de 2022, um total de 5,21 milhões de pilhas de cobrança foram construídas no país.Em outras palavras, uma média de 2,5 novos veículos de energia em todo o país pode ser atribuída a uma pilha de cobrança.
Ao mesmo tempo, as necessidades de viagem da maioria dos novos proprietários de veículos energéticos estão viajando pela cidade.A milhagem na cidade geralmente é de dezenas de quilômetros, portanto a frequência de cobrança não é alta e muitas pilhas de carregamento estão ociosas.
"Atualmente, a taxa média de utilização social de pilhas de cobrança nas cidades é inferior a 10%, e a taxa média de utilização social de pilhas de cobrança de rodovias é menor, o que pode não ser inferior a 1%". A Associação da Indústria Automobilística da China, disse um vice -secretário da filial da Filial -Tong Zongqi a repórteres.
Enfrentar o dilema não é apenas a pilha de cobrança pública, mas a "pilha de carregamento privada é difícil de entrar na comunidade" também se apressou frequentemente na busca do Weibo Hot nos últimos anos.Por exemplo, algumas novas comunidades rejeitam novos proprietários de veículos de energia para instalar pilhas de carregamento com base em questões de segurança; , que fará com que a pilha de carregamento seja instalada.
Planejamento razoável para eliminar contradições de oferta e demanda
De acordo com a previsão da infraestrutura de cobrança de veículos elétricos da China para promover a aliança, em 2023, a China adicionará 3,4 milhões de unidades para construir pilhas de cobrança de veículos.Os especialistas esperam que a pilha de carregamento entre no período de construção acelerado no futuro, e o espaço de mercado a longo prazo excede 100 bilhões de yuans.A pilha de cobrança de "crescimento selvagem" precisa ser razoavelmente planejada e layout, e para maximizar a eficácia de diferentes tipos de pilhas de cobrança, a fim de evitar desperdício de recursos e eliminar a contradição entre oferta e demanda.
Antes de tudo, de acordo com as diferentes necessidades dos veículos para suprimento de energia elétrica em diferentes cenários, a pilha de carregamento de planejamento tridimensional com diferentes características técnicas.Liu Yongdong disse a repórteres que a pilha de cobrança de energia com a tecnologia de carregamento rápido da DC é relativamente grande e leva um pouco de tempo para cobrar novos veículos de energia. Uso de pilha de carregamento.O layout de estacas de cobrança pública deve ser combinada como um posto de gasolina, coberto de pontos, cobrindo o maior número possível de áreas e a construção de infraestrutura de estradas, estacionamentos e outras infraestruturas; Especificações técnicas para alcançar o planejamento tridimensional.A pilha de carregamento que adota a tecnologia de carregamento lento da comunicação, embora demore muito tempo para cobrar totalmente os novos veículos de energia do que o tempo de carregamento rápido da DC, é muito adequado para os hábitos da família.
Em segundo lugar, de acordo com a doação de recursos terrestres de diferentes cidades, o layout de pilhas de cobrança é razoavelmente planejado."O importante fator no planejamento do layout da pilha de cobrança é frequentemente recursos terrestres". Pilhas de carregamento, especialmente de alta potência, especialmente pilhas de carregamento de alta potência para melhorar os recursos de serviço de pilhas únicas.
Terceiro, os serviços transportados pela pilha de carregamento devem mudar para o refinamento.Tongzongqi disse que, após 2021, a proporção de novos veículos energéticos que enfrentam o lado C (ou seja, o mercado de usuários pessoais representados por carros particulares) representou uma proporção cada vez maior, e os usuários do lado C geralmente estão ansiosos para refinar os serviços , então eles precisam cobrar estacas de cobrança de estacas. lojas de conveniência, etc., para os proprietários de carros de lazer e entretenimento perto do novo local de carregamento de veículos energéticos. betfred uk
Finalmente, Tongzongqi lembrou que novos proprietários de veículos energéticos também devem planejar a rota de carregamento com antecedência antes de viajar.Muitas grandes cidades serão equipadas com um campo de cobrança pública perto da saída da rodovia.
Use novas tecnologias para quebrar as dificuldades do chefe
Obviamente, além do planejamento razoável, a inovação tecnológica de cobrança de pilhas e infraestrutura também é um dos meios importantes para quebrar o problema de cobrança e promover o desenvolvimento sustentável e saudável da indústria da pilha de carregamento.
A meta de serviço das pilhas de cobrança pública é toda a sociedade ou alguma sociedade, e o objeto de serviço da pilha de carregamento privado é um indivíduo relativamente fixo.Devido a muitos fatores, como o número de novos veículos de energia, a frequência do uso de veículos e a duração da bateria, o número de pilhas de carregamento privado não é apenas muito mais do que a pilha de carregamento público, mas também uma alta taxa de marcha lenta.Isso criou condições favoráveis para o desenvolvimento do compartilhamento de pilha privado.
"Anteriormente, a maioria das pilhas de carregamento acompanhadas de novos veículos de energia eram" pilhas estúpidas "sem módulos de comunicação; Módulo de comunicação, a pilha de carregamento privada pode ser acessível à Internet e pode aparecer em aplicativos móveis ou em várias plataformas, como uma pilha de carregamento público. Novos proprietários de carros de energia que podem entrar na comunidade são pagos.
Liu Yongdong disse aos repórteres que, em resposta aos problemas de carga insuficiente de capacitância de algumas comunidades antigas, a tecnologia de carregamento ordenado também pode ser usada para aliviar a pressão da carga de pressão.Devido ao planejamento anterior, algumas comunidades antigas não podem estabelecer aparelhos elétricos com baixa capacidade de eletricidade.Cada pilha de carregamento é como um grande "eletrodoméstico". Depois que o número de layouts excede a carga do capacitor da comunidade, isso afetará o consumo normal de energia dos residentes e até causará riscos de segurança ocultos.
"Ao contrário da pistola de carregamento tradicional, diferentemente de um carregamento de energia fixa, a tecnologia de carregamento ordenada pode ajustar dinamicamente o tempo e a energia de carregamento através das necessidades reais de energia do usuário e perceber as alterações na carga da grade de energia" Digamos, é o proprietário do proprietário do novo veículo energético, configurou o final do horário de carregamento e a potência alvo. A energia é cobrada.
Além disso, à medida que a tecnologia da fonte de alimentação está se tornando cada vez mais madura, os preços da eletricidade são continuamente orientados para o mercado, e a construção de uma estação integrada de "inspeção de carregamento de armazenamento óptico e substituição" também é uma solução viável de operação de pilha de carregamento.Esta estação de energia abrangente pode fornecer um serviço "uma parada" para geração de energia fotovoltaica, armazenamento de energia, carregamento, substituição de energia e detecção de bateria. Proprietários de veículos e viagens verdes convenientes.(Ciência e tecnologia Repórter do Diário PEI YANWEI)
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