ăPonto de vista de hojeă
â Nosso repĂłrter Zhang Jiaxin
O que exatamente sĂŁo as profundezas desta terra?
De fato, a compreensĂŁo dos humanos sobre a Terra Ă© ainda menor que o vasto universo.Se vocĂȘ viajar da superfĂcie da terra para o centro da terra, a jornada Ă© de cerca de 6.500 quilĂŽmetros.Embora seja o mesmo de Boston de Boston nos Estados Unidos para Helsinque da FinlĂąndia, Ă© muito mais difĂcil atravessar.Se "VĂĄ em frente" Ă© explorar a direção do coração, os seres humanos realmente apenas andavam 12 quilĂŽmetros nessa direção, ou apenas 0,2%do distrito.A perfuração dessa profundidade Ă© a famosa perfuração russa de coala.
Agora, os cientistas estão pensando em usar outros métodos e dados para entender a Terra no pé e, em seguida, combinam essas informaçÔes com o modelo desenvolvido para a Terra. baixar jogo de poker para pc
Talvez os dados mais importantes sobre a Terra que as pessoas possam coletar seja a rapidez com que o terremoto gerou o ondas sĂsmicas geradas por terremotos pela Terra.Dependendo das camadas que eles cruzam, a velocidade de movimento das ondas serĂĄ diferente.Usando esses dados, os cientistas tĂȘm um novo entendimento do "coração" da terra.
RĂșssia?"Ball de ferro" encontrado no nĂșcleo nuclear interno interno
O diagrama tradicional de terra -seção da terra mostra que possui quatro camadas: crosta, manto, nuclear e nĂșcleo estranho.Mas agora, os livros de geografia podem ser reescritos novamente.
De acordo com uma pesquisa cientĂfica global publicada pela revista britĂąnica "Nature · Comunicação" em 21 de fevereiro, uma nova cognição de se a camada interna interna do nuclear nuclear da Terra tem a camada mais interna do terreno nuclear: quinta camada- "kernel interno do nĂșcleo interno ".
Os pesquisadores apontaram que o mais nĂșcleo da terra pode ser uma bola de ferro de cerca de 650 quilĂŽmetros.
Os cientistas do Instituto de CiĂȘncias da Terra da Universidade Nacional da AustrĂĄlia resolveram os detectores atuais e mediram as diferenças nas ondas de energia do terremoto geradas pelo terremoto durante a transmissĂŁo interna da Terra.Pela primeira vez, eles observaram que essas ondas se espalharam mais de 5 vezes para frente e para trĂĄs ao longo do diĂąmetro da terra.Essas ondas revelam uma existĂȘncia diferente da cognição anterior, com um raio de cerca de 650 quilĂŽmetros, e sĂŁo separadas da camada externa do nĂșcleo.Os pesquisadores acreditam que sua interface interna pode refletir mudanças excessivas no crescimento do kernel. baixar jogo de poker para pc
O nĂșcleo nĂŁo estĂĄ mais girando?Velocidade lenta para diminuir o mistĂ©rio a ser resolvido
Um estudo publicado em "Nature · Earth Science" este ano atraiu atenção generalizada e atĂ© sendo promovida por alguma mĂdia como "o nĂșcleo da Terra para de girar!" As pessoas entendem a natureza dinĂąmica do nĂșcleo.
Este estudo na Universidade de Pequim usa repetidas ondas de terremoto se espalham para inferir o movimento do nĂșcleo da Terra.Os pesquisadores descobriram que, por volta de 2009, o nĂșcleo da Terra diminuiu a velocidade de rotação e girou de maneira sĂncrona com a superfĂcie da terra -a velocidade do nĂșcleo da Terra ficou para trĂĄs da velocidade da superfĂcie da Terra.
Os pesquisadores descobriram que o mesmo parecia ter acontecido no inĂcio dos anos 70, quando olhava os dados.Ă provĂĄvel que isso indique o ciclo de aceleração e desaceleração de 70 anos.Essa mudança se manifesta em uma pequena mudança na duração do dia (um por cento do segundo).Portanto, em certo sentido, o kernel Ă© "oscilação" em vez de "auto -rotação". baixar jogo de poker para pc
O manto estĂĄ derretendo?A pesquisa de fluxo de molde tem novas descobertas
Sob a crosta Ă© um manto.A crosta e a camada superior do manto superior formam um anel de rocha.Sob o cĂrculo de rochas, hĂĄ um cĂrculo de fluxo suave, Ă© forte, mas difĂcil, pode dobrar e fluir.Quando a rocha quente sobe das profundezas da terra para a superfĂcie, o manto fluirĂĄ.Algumas rochas quentes derretem sob a fronteira entre o oceano e outras fronteiras estruturais.Na existĂȘncia de lava (magma), as ondas sĂsmicas geralmente diminuem a velocidade ao passar por "lĂquido".
De acordo com outro estudo publicado na revista de "Nature · Earth Science" em 6 de fevereiro, a equipe de pesquisa liderada pela Universidade de Austin, a Universidade do Texas, usou dados sĂsmicos para verificar o estado do manto. A nova camada foi encontrada sob a crustal.
Os pesquisadores descobriram que a camada de rocha estĂĄ mais de 150 quilĂŽmetros abaixo da superfĂcie e faz parte da corrente mole.
A revista americana "Discovery" relata que algumas notĂcias de manchete usam frases como "camadas de lava" ou "camadas de lava ocultas", mas a situação nĂŁo Ă© exatamente o caso.A camada proposta no estudo Ă© parcialmente derretida, o que significa que Ă© provĂĄvel que seja principalmente sĂłlido, mas espalhou algum magma importante.(Tecnologia diariamente)
Fale conosco. Envie dĂșvidas, crĂticas ou sugestĂ”es para a nossa equipe atravĂ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com